terça-feira, 21 de agosto de 2012

O cordeiro com pele de lobo


A contenda era bem antiga, ao longo dos tempos, as duas forças se digladiavam, ora num maior equilíbrio, ora em menor, mas nunca até como naquele momento, tal desvantagem tinha ocorrido para um dos lados. Quase prestes a ser exterminada a raça dos cordeiros, o CREADOR, percebeu a necessidade de voltar a intervir.
Ao perceber que a contenda estava em desvantagem para os cordeiros em detrimento dos lobos, o CREADOR, ordenou o nascimento um novo cordeiro e ELE próprio o colocou entre a comunidade de lobos, vestindo-o da pele de lobo e instruindo-o para sua tarefa.
Todos sabiam que haveria de vir um cordeiro que traria novo rumo, que traria a igualdade na contenda. Lobos e cordeiros esperavam desde há muito tempo que tal cordeiro surgisse, uns esperançados pela justiça divina, outros expectantes incrédulos face à capacidade desse simples cordeiro mudar o rumo da contenda, como se afirmava. No entanto, nem lobos, nem cordeiros, sabia onde e como surgiria tal missionário.
Afinal o disfarce era perfeito, pois nem mesmo os cordeiros, seus irmãos, se aproximavam dele, assim não corria o risco de ser dilatado. Ele aparentava de fato ser um autentico lobo. Cresceu, tronou-se forte, aprendendo todos os truques e artimanhas de um verdadeiro lobo, tornando-se admirado pelos restantes lobos.


Sua identidade só seria revelada quando fosse tarde para o cúpula de lideres dos lobos, assim rezava a profecia dos cordeiros e que era conhecida dos próprios lobos. Mesmo sendo do conhecimento dos lobos, estes nada podiam fazer, pois para eliminar o missionário infiltrado entre eles, teriam que eliminar a sua espécie. - “Era perfeito o plano divino.” – Pensavam os cordeiros.
Mas a missão e os planos divinos transcendiam todas as espectativas, pois enquanto cordeiro na pele de lobo, ele foi admirado pela grande maioria dos lobos, levando a uma profunda transformação da própria raça pelo exemplo praticado. Sem se darem conta, sempre esperando que o perigo surgisse na revelação de atitudes de destruição, os lobos foram-se tornando em verdadeiros cordeiros. Tão cordeiros que sua diferença era unicamente sua pele.
Passaram-se os anos, sem nunca se ter revelado o cordeiro libertador, mas com a passagem do tempo, os lobos tinham-se transmutado, passando a verdadeiros cordeiros e vivendo em harmonia com a raça dos cordeiros. Só com o passar dos anos, já livres de qualquer maldade, os lobos se recordaram que há muitos anos atrás, tinha vivido entre eles, um autentico lobo com alma de cordeiro e que tinham sido seus ensinamentos, pelo exemplo, que os tinha levado pela viagem que ali terminava, partindo do estado de total escuridão para a plenitude da LUZ.
“Se és LUZ e queres eliminar a escuridão, coloca-te no  meio dela”  

Sem comentários:

Enviar um comentário