sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Atração sexual, como função DIVINA.


Muito se fala ao nível místico sobre energia sutil e dentro desta, está na moda dos interessados pelos assuntos esotéricos, uma classe de energia que muitos denominam de energia sexual. Há imensos textos e informações sobre os processos e descrições da variante da energia sutil, a que denominamos energia sexual. Descrevem-se procedimentos que tentam ensinar como adquirir, outros que anunciam como atingir estados de enorme êxtase, mas quem conhece verdadeiramente e sabe, porque lida com tais subtilezas energéticas, rapidamente reconhece as enormes falsidades que decorrem da grande maioria dos ensinamentos que esses textos apresentam, normalmente sob a forma de livros de pseudo-sábios e pseudo-mestres que tem como único objetivo a venda só do livro e consequente lucro que dai advém.
Vamos aqui revelar um detalhe que nunca foi mencionado em texto ocidental algum até hoje, mais uma vez como noutros textos e noutros temas abordados, não é nossa intenção trazer aqui ensinamentos, pois esses ficam para os verdadeiros estudos, sendo a intenção da colocação destes temas ao publico geral, unicamente trazer conhecimento geral sério e ao mesmo tempo que eles sirvam para que o publico interessado pelos temas esotéricos sejam capazes de perceber o verdadeiro do falso. Se alcançarmos este nosso objetivo, teremos tido sucesso total em nossos intentos.
 A energia sutil com caracter ou vibração de finalidade sexual, não é toda a mesma. Explicando melhor, existem dois tipos básicos de energia sutil sexual – a masculina e a feminina. No ser encarnado masculino, quando equilibrado, a energia existente é predominantemente a que designamos energia sexual masculina, já no ser feminino a que mais deverá predominar é a feminina. Só com o conhecimento destes dois tipos de energia é possível perceber todo um conjunto de processos humanos e até de outros seres, ligados ao que denominamos de LEI da atração sexual.


É a carga polar da energia sexual masculina, que sendo oposta à feminina, torna e cria o processo da permanente atração sexual dos seres vivos, indescritível, entre os quais o ser humano. Aqui o espirito ou o querer que caracteriza o espirito humano e o diferencia dos outros seres, não tem qualquer influencia. Mas também não se processa, esta atração, como a ciência oficial a define – por simples processos de caracter fisiológico, através dos imput´s  hormonais (dos hormônios “Br” ). Como em tudo o que é polar, cada um desses polos procura o seu oposto, isto porque um polo é parte de uma outra coisa que na verdade é exatamente o seu oposto, só com a união dos dois opostos a força da atração se anulará ou melhor se neutralizará. Esta força é, por sua vez, o outo polo da força de expansão, responsável pela creação de tudo, pela separação.
Ora, é da interação das duas que o universo retira o seu perfeito equilíbrio. Enquanto uma expande tudo, a outra reúne, estas duas forças em perfeito equilíbrio, originam o estado de aparente estabilidade em que o COSMOS de encontra.  
Isto sendo válido para tudo no COSMOS, também é para os mecanismos que geram, dentro destas duas LEIS – expansão e atração, nos processos de equilíbrio de união dos seres encarnados, enquanto seres de corpos de condição individual, mas que na realidade nunca se separam plenamente enquanto SER UNO.
Assim os dois tipos de energia sexual – masculino e feminino, servem este mesmo objetivo, isto para alem de outros de carácter mais elevado que não iremos abordar aqui. Aquilo que o ser humano entende por processo de paixão que posteriormente gera o conhecido sentimento designado por amor – é da responsabilidade do processo originado pela atração que as duas energias têm uma em relação à outra, veja-se porque os místico que conhecem o assunto, afirmam que este não é amor verdadeiro, pois este é um processo originado pela LEI de atração entre dois polos perfeitamente opostos e que só se unindo se tornam neutros.
O que é isto do processo de atração de dois polos oposto ao nível da sexualidade?
A atração sexual entre opostos nas espécies, não é diferente de qualquer outro processo que obedece à mesma LEI da atração do polos opostos. No caso da energia sexual, esta só é neutralizada quando tem em si as duas características – masculino e feminino. Como num íman, em relação a outro, só parará a sua atração, não quando se juntar a parte do polo positivo de um, com a parte do negativo do outro, pois mesmo ai a LEI da atração continuar ativa, continua a existir o magnetismo que os mantem unidos. Assim e na verdade, só existe uma forma de anular tal força no íman, sendo o método da anulação dessa forma o mesmo, para todos os outros fenómenos de atração dos opostos em todo o COSMOS, inclusive no caso da energia sexual e do que a humanidade entende por “atração sexual”.
A atração sexual, resulta na realidade  do seguinte fenómeno – um homem e uma mulher sentem-se mais atraídos um pelo outro, quanto mais as suas energias sutis sexuais se completarem, ou seja, os maiores graus da atração, aqueles que ninguém sabe explicar, acontecem quando o nosso sistema de deteção percebe que existe num ser do sexo oposto, a energia em características e quantidade em tal grau de equilibro que a união/fusão dessas duas polaridades energéticas, conseguirão criar o estado de neutralidade nos dois seres.  Quando mais esta compatibilidade existir em potencial, maior será a atração.
A procura incessante de todos os seres pela “sua cara metade”, embora a ciência oficial não a saiba explicar, reside exatamente do fenómeno de equilíbrio que todos os seres precisam de conseguir, para tal, esse equilíbrio só pode acontecer com a fusão entre a sua carga energética e a de um outro ser de sexo e energia sexual oposto que seja o mais antagónico possível, pois esta antigónia é que permite que as duas polaridade e constante interação através do conjunto de relacionamentos afetivos que o casal desenvolva, transmutar essas polaridades numa outra classe de energia mais equilibrada, poderíamos dizer perfeita, de características neutrais face às duas (feminina e masculina) quando separadas.
Assim podemos entender, pelo estudo das ciências sagradas que o Hermetismo trata, neste caso da energia sutil e dentro desta na categoria de energia sexual, o porquê da existência de atrações fulminantes, imediatas ou até platónicas, pois o ser humano tem órgãos que detetam a compatibilidade entre a sua carga energética e a de outras seres do sexo oposto. Mesmo o fenómeno que envolve na relação, a paixão que é caracterizada por um “fogo” permanente quando se está na presença da outra parte compatível e uma angustia terrível quando não se está. Isto acontece porque os centro de comando da nossa energia, inicialmente, precisão de estar o maior tempo possível próximos e interagindo com os centros de comando da outra parte, trocando assim fluxos energéticos, levando lentamente ao equilíbrio (neutralidade) das duas energias transmutadas, aos poucos, nessa nova energia resultante do fusão a que o processo de união conduz.  
O apaziguar desse fogo que designamos de paixão, levando ao estado do que se entende por amor, é resultado da diminuição do processo de atração. Erradamente os seres entendem isso como mau, quando na verdade ai deveria nascer o aprofundar de uma relação divina, pois esse apaziguamento, é na verdade o aproximar que um estado de equilíbrio conseguido pelas fusões das suas energias polares, numa só única e maravilhosa energia em estado de equilíbrio quase que absoluto. Este terceiro tipo de energia, é aquela que os alquimistas mais procuram alcançar, pois é ela que tem todas a potencialidades para produzir qualquer estado de consciência elevada, produzir processos místicos complexos, também é a mais eficaz na transmutação espiritual no caminho da libertação do ser.
Erradamente os seres, desconhecendo como utilizar essa transmutação sutil das energias sexuais feminina e masculinas em energia sexual neutral, pensam que o que está por traz desse fenómeno é o desinteresse, pois não sabem a partir dessa transmutação iniciar a sua verdadeira vida sexual e emocional com um profundo cunho divino. Só neste estado de união, só com o resultado deste aparente estado de neutralidade das polaridades da energia sexual, traduzida na transmutação delas em energia sexual pura, é possível alcançar os mais belos estados nirvânicos em atos sexuais (sexo sagrado), assim como conseguir estados de harmonia conjugal pouco vistos em casais hoje em dia.
Não nos esqueçamos que quando as duas energias sexuais ou se preferirem as polaridades se fundem e o casal reabsorve o resultado dessa fusão, nelas estão contidas parte das características intrínsecas dos dois, assim de cada vez que esta fusão se dá e cada vez que a energia é reintegrada nas partes do casal, cada um recebe parte do outro, levando lentamente a um verdadeira transmutação de união permanente, não só de caracter energético, espiritual, como também, ao longo dos anos até as características fisiológicas e intelectuais se confundem, pois efetivamente há uma fusão lenta a todos os níveis.
Ora isto é UNIÃO divina e verdadeira, das partes, logo no plano denso. Conhecer verdadeiramente as ciências sagradas e usa-las, não só para a libertação do ser enquanto espirito, mas também para atingir a harmonia dele e de todos os que com ele interagem enquanto ser encarnado, é saber estar em estado de elevação permanente. Dominar o saber ARCANO, não significa que se está completamente virado para a espiritualidade de forma radical ou fundamentalista, como muitos leigos pensam. Conhecer e dominar os altos  processos ligados às ciências sagradas, permitem não só entender, como dominar as LEI da CREAÇÃO e assim ter uma vida mais harmoniosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário