quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estudos Camaras Herméticas | Temas: Energia e Libertação


In: Estudos Camaras Herméticas | Temas: Energia e Libertação

“ (...)É importante que o ser humano tenha preocupações com a volta à reintegração cósmica, mas é mais fundamental ainda o cumprimento de sua missão, o preenchimento da finalidade bási­ca da existência que é a conscientização do mundo da matéria densa.
A pressa em voltar é algo tão absurdo quanto uma pessoa que fosse a um lugar qualquer com uma determinada finalidade e lá chegando em vez de cumprir aquilo a que se ha­via proposto ficasse ob­sessivamente processando meios para voltar.
A finalidade da vida deve ser cumprida integralmente, não adianta voltar antes, pois isto reflete um fracasso muito maior que o ficar preso ao mundo material por mais tempo do que o ne­cessário. Vol­tar da missão antes de havê-la cumprido é mais deplorável do que cumpri-la mesmo que demorando mais do que o tempo previsto.
As duas coisas devem caminhar juntas na estrada evolutiva, a conscientização dos diferentes aspetos da existência material e a auto libertação (desenvolvimento) para o regresso com a missão comprida.
Desta forma erram aqueles que se preocupam unicamente com a superação da sua natu­reza humana em detrimento das demais coisas. No final eles aprenderam as formas de regresso rapidamente, mas muito poucos conscientizaram para o Cósmico.(...)”
Venerável Mestre - JOSÉ LAÉRCIO DO EGITO

Sem comentários:

Enviar um comentário