domingo, 15 de abril de 2012

A pele do Espirito | Os corpos subtis


O espirito depois de individualizado, nas sucessivas descidas de planos, dos mais subtis para os mais densos, precisa de usar vaiculos diferentes, adaptados a essas condições, funcionando como meios de transporte para que ele | espirito possa vivenciar esses planos, nessas condições.
Na condição fora destes vaiculos, o espirito-humano atinge a sua quase plenitude de estado consciência, só ultrapassado pelo estado unificado das hierarquias superiores do nível da UNIFICAÇÃO e para alem deste, do ABSOLUTO | do TODO no seu estado TRANSCENDENTE.
Assim temos que o espirito-humano é condicionado quanto ao seu estado de consciência do TODO, pelo plano em que se encontra e isto é verdade em função da sua necessidade de este | usar nesse estado determinada condição: UNA ou Individualizada e determinado tipo de vaiculo que o transporta: alma (copos subtis) e corpo denso.
Mesmo no caso dos estados de consciência, acima deste plano denso, em que o espirito-humano se encontra remetido ao interior do corpo-alma, os estados de consciência podem ser ligeiramente diferentes, mas aqui fruto de uma maior ou menor capacidade | esforço que o ser-espirito cria para se libertar dessa condição em que se encontra. Caso contrario, a condição de limitação do estado de consciência é imposto pelo corpo | vaiculo e o estado em que esse se encontra na adaptação a esse plano. Isto também é verdade para o estado encarnado do espirito humano. Pois assim como é em cima é em baixo e assim como é em baixo é em cima.  


Assim temos que os vários níveis | planos do mundo Imanente, fora dos planos da Unificação do espirito, só existem dois vaiculos que o ser-espirito usa. O vaiculo alma e o vaiculo corpo-denso. Na verdade os mal-entendidos sobre os supostos vários vaiculos usados nos níveis mais subtis, têm que ver com o não se conhecer as potencias e verdadeiras características que o vaiculo-alma assume, pois este enquanto vaiculo de transporte do espirito, não tem características estáticas como no caso do corpo-denso, dai os erros. 
A alma é na verdade quase que um ser, mas não o é na verdade. Como o corpo denso por quase todos é confundido como um ser, quando na verdade o que lhe dá a vida é a centelha divina que aqui designamos por ser-espirito. No caso da alma e porque a reflexão normalmente é feita por quem tenta entender sem ver | vivenciar estes planos, corpos e eventos, o seu entendimento torna-se mais confuso ainda. Assim a alma é um vaiculo, tal como o corpo-denso, mas esta, muito mais subtil, capaz de transmutar e subtilizar-se nos vários planos em que tem que transportar o ser-espirito.
Poderíamos dizer que o espirito e a alma são dois companheiros, quase, inseparáveis, pois desde que o espirito se individualiza, quase de imediato ele ocupa | cria | desenvolve um corpo-alma e viver uma autentica eternidade no que entendemos por tempo cronológico incorporado nesta. Já a forma como o espirito individualizado, mas em estado puro, cria o seu corpo-alma, desenvolveremos noutra reflexão.
Assim o corpo-alma que o espirito puro cria para si, acompanha o espirito na sua queda, adaptando-se | transmutando-se às condições de cada nova densidade e mudança de plano, para que o espirito possa viver e aprender nesses estados de consciência limitados. À medida que o espirito vai incrementado mais densidade ao seu corpo-alma que lhe serve de vaiculo, simultaneamente, vai ficando menos capaz de manter o seu original estado de consciência.
Assim, na verdade desmistifique-se a existência de vários corpos subtis, pois só existe um que é a alma, sendo esta sim capaz de se transmutar, adaptando-se às condições necessárias para que o ser-espirito puro consiga existir nesses níveis de densidade de planos concretos.
A alma é pois a eterna companheira do ser-espirito, se pretendermos, a polarização do um-espirito quando  estado individualizado. Esta representa o Útero onde a centelha divina que é o espirito humano, se desenvolverá, aprenderá e viverá, até à sua derradeira libertação | quando se UNA de novo ao PODER SUPERIOR |DEUS.

Sem comentários:

Enviar um comentário