domingo, 8 de abril de 2012

Biorritmos | O seu domínio através da ciência Hermética


O Ritmo é o Principio Hermético – parte da LEI que são no seu conjunto todos os princípios Herméticos, este, é o que cria a Harmonia, é ele que envolve a multiplicidade que a descontinuidade gerou através das polarizações, mantendo-as harmoniosas. Assim se quisermos entender o QUERER SUPERIOR que é a MENTE do PODER SUPERIOR | DEUS, devemos ver o ritmo como a sua função de coordenação. É pelo ritmo que o equilíbrio se produz, embora o ser não o entenda, pois a complexidade de movimentos é de tal ordem que só a MENTE do TODO poderia saber coordenar cada ritmo resultante da descontinuidade de forma a que tudo seja HARMONIA PURA e é assim que ocorre no seu TODO.

Qualquer ritmo pode ser atenuado ou se pretender, dependendo do que estejamos ritmando ou tentando ritmar, podemos sempre através dos restantes princípios, controlar os seus efeitos diretos, compensando com outros princípios que podem anular os efeitos, atenção não falo em anular o ritmo, mas os efeitos que esse ritmo está tendo sobre um evento em particular. Individualizando e vendo a perspetiva do biorritmo, ou seja, do ritmo biológico do ser humano, imagine-se que estamos num dia de enorme tristeza, sem um motivo aparente, aqueles dias que temos sem que se entenda bem porquê. Neste caso também é certo que teremos outros dias em que estamos extremamente felizes, sendo que esta felicidade, por vezes também não tem qualquer explicação racional, mas como é felicidade nunca existe nela qualquer problema, pois é para nós positivo. Se repararmos num período alargado de tempo, veremos que é frequente estes dois estados, sem que o ser entenda bem o seu motivo. Mas sob o ponto de vista Hermético, para resolver a questão deveremos entender a periodicidade em que isto ocorre, ou seja, o ritmo, em que os momentos de tristeza e de alegria incompreendidos ocorrem. Assim ficaremos a perceber o ritmo do evento, este mesmo ritmo, como o Hermetismo afirma, não pode ser anulado, mas pode ser atenuado e aqui através de outros princípios Herméticos poderemos usa-los de forma fazer com que os seus efeitos sejam suavizados.



Neste caso devemos ver os momentos de enorme alegria e enorme tristeza, como movimentos de um pendulo, este pendulo é o Princípio da Causalidade a funcionar, ou seja, sempre que geramos uma enorme alegria (causa) | (polo positivo), este irá gerar o seu oposto - Principio da Polaridade,  uma enorme tristeza (efeito) | (polo negativo). Já quanto maior for a alegria, igual será o efeito que contrabalança este polo – a tristeza. Assim e de forma muito simples, se pretenderemos dominar um efeito negativo que o ritmo nos pode proporcionar, devemos aprender a diminuir os estados de alegria eufórica que neste caso se transformarão em estados de enorme tristeza como forma de trazer a harmonia, através do Principio do Ritmo, pois tudo tendo dois polos, tudo no universo é perfeito, sempre que há um movimento positivo, este irá gerar um movimento negativo que o compense – Principio do Género.

O caminho do meio sempre foi e será o mais equilibrado para o ser, quanto menos movermos o “pendulo” menor serão os efeitos das polaridades que o ser sentirá, este é parte do significado do caminho do meio, mas recordo que é só parte, pois seu significado é muito mais profundo que este simples motivo aqui apresentado.  

Não esqueça o ser busca-dor que não há como fugir aos seus efeitos, por isso, sempre que estivermos polarizados em algo, mesmo sendo positivo na nossa perspetiva, tenhamos a firme convicção que o efeito do ritmo nos levará mais tarde ou mais sedo ao outro polo e esse terá a mesmo intensidade mas no seu oposto.

De forma simples, é pois pelo maior estado de neutralidade que a harmonia se consegue. O Caminho do meio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário