sexta-feira, 6 de abril de 2012

Criando dimensões.


Pela natureza do mundo Imanente, vivemos uma ilusão tridimensional no que ao conceito espacial se refere, já se lhe juntarmos o conceito espaço-temporal, então poderemos falar numa quarta dimensão. Assim vivemos mergulhados numa ilusão tridimensional e aprisionados ainda por cima no tempo cronológico que para os seres que o conhecem, sabem que este tempo cronológico é também unilateral, ou seja, aparentemente não é possível retroceder no tempo, pois se você tentar voltar para traz no tempo irá gerar, ai sim, outras dimensões. O mesmo acontece se tentar avançar no futuro para alem do decurso normal do tempo cronológico que conhecemos. 

Aqui se aplica o principio da casualidade (causa / efeito)…imagine que através de seu quer / sua vontade, você pega num martelo e coloca um prego numa tabua e prega esse prego nela. Aqui cronologicamente e no tempo veja o principio da casualidade funcionando – quer pregar (causa)…procura um martelo (efeito)….coloca o prego na tabua (causa)….prega ele na tabua (efeito)….
Agora tente inverter os efeitos / tempo cronológico….comece do fim para o principio…retire o prego…fica na madeira a marca do prego, certo?!!! Então você já criou uma nova realidade / uma nova dimensão que seria outra se você não tivesse mexido ou tentado anular / retroceder na ação / recuar no tempo. Ao tentar repor a realidade / condição da madeira anterior, antes da ação do prego, você cria uma nova realidade, nunca a condição que a madeira tinha antes da ação efetuada pela causa que foi exercida pelo prego. Assim, a ação de tentativa de repor a realidade anterior, não o leva ao passado, mas sim a uma nova realidade /outra dimensão temporal.

O mesmo também pode ser válido para os efeitos criados sobre tentativas criadas sobre as três primeiras dimensões, falamos das espaciais.  Imagine que você vai de carro de uma cidade para outra, fazendo um trajeto especifico, mesmo que queira nunca seria possível voltar ao passado preciso que deixou, fazendo o trajeto inverso, por mais preciso que fosse esse regresso, nunca anularia e recolocaria você na condição exata que deixo quando partiu.


Sempre que tentamos alterar os efeitos gerados pelo fluxo natural da ilusão  que é a quarta dimensão que designamos de tempo cronológico, estamos criando novas ilusões temporais e quase sempre estas, têm reflexos nas três primeiras que são as dimensões espaciais do mundo denso em que estamos mergulhados. Isto nos leva a inúmeras outras dimensões e possibilidades, não somente as 12 que a física quântica fala. Unicamente a ciência dita tradicional ainda não entende a profundidade do entendimento da ciência sagrada que os estudantes de Hermetismo conhecem.

Podemos dizer que sempre que o ser encarnado age, cria uma nova realidade uma nova dimensão, quer seja ela espaço ou temporal. Cada ação gera uma nova dimensão que por sua vez se integra na ilusão que é o manancial de ilusões em que vivemos.


Sem comentários:

Enviar um comentário