quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O testamento.


Estando moribundo, o velho pai, mandou chamar seus dois únicos filhos e disse-lhes:
“Queridos filhos, estou quase partindo, quero que conheçam de minha boca, minha vontade, expressa em meu testamento. Assim a você meu filho deixo apenas aquelo que lhe dei até aqui, sua formação, sua educação” – falando para o mais jovem.
 “A si, deixo todos os meus bens materiais” – falando para o filho mais velho.

Perplexo o filho mais velho que à muito não vivia com o pai, chamou o irmão mais novo à parte e disse:
“Você não diz nada contra isto?? Eu sempre fui beneficiado por ele, sai de casa, sempre gastei tudo o que ele me deu, vivi desobedecendo, enquanto você sempre esteve junto dele, sempre viveu com toda a humildade de cumprindo regras??!!!!”

O jovem irmão respondeu:
“Claro que não digo nada, é por tudo isso que concordo com nosso pai. Eu nunca precisei de dinheiro para viver, sempre aprendi a dar valor às coisas que têm verdadeiro valor na vida. Ele te deixando toda sua fortuna está fazendo o papel de pai que não poderá continuar fazendo. Por um lado te está dando uma segunda oportunidade, caso você tenha aprendido a lição,  você usará de forma sábia esse dinheiro.  Por outro, se você ainda não aprendeu, irá voltar a gastar tudo de forma errada, assim ele lhe está deixando um ensinamento para no futuro, não estando ele aqui, lhe servirá de nova lição, lhe dando uma terceira oportunidade.”



Sem comentários:

Enviar um comentário