quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O canto das sereias.



Canta-se e conta-se da época das primeiras navegações que nos cantos das sereias e através destes belos e enigmáticos seres, a vontade dos navegadores era posta à prova. Em sucessivas vezes, surgiam tentações criadas através destas para que a missão dos últimos se interrompesse, levando até que não se cumprisse. O seu canto era apenas um instrumento para que o chamamento da missão que os levava a navegar fosse colocado em segundo plano, a bem dizer, era através deste que elas atraiam para o seu objectivo, os missionários das descobertas de novos mundos.
Também na sua navegação, o ser Busca-dor, tem que saber ultrapassar tempestades, acalmias, mas principalmente, saber como enfrentar o canto das sereias que surgem no seu percurso.
Na navegação de que é composta o crescimento espiritual, ser tentado pelo canto das sereias, ficar preso a este canto, até encantado por ele, não é o fim, não é um ou o insucesso da busca. O Busca-dor deve saber identificar a todo o momento, principalmente, deve saber aprender com cada desses momentos de encantamento, pois todos eles fazem parte do processo de aprendizagem.


Assim a cada canto da sereia, a cada chamamento, a cada encantamento, o ser Busca-dor, deve dedicar o seu empenho em viver esse momento, em aprender com esse momento. Umas vezes belo, outras vezes terrível e nefasto, mas certamente que sempre de grande utilidade para o seu percurso nesse oceano que é o seu crescimento enquanto ser eterno | enquanto espírito vivo que precisa sentir os prazeres e infortúnios deste mundo para chegar ao aconchego do seu verdadeiro lar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário