sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O AMOR e os truques do EGO


Os atributos do PODER SUPERIOR são, no seu estado verdadeiro, incognoscíveis  e inconsciencializáveis para os seres do Mundo Imanente, assim quando julgamos estar cientes de um atributo do PODER SUPERIOR como o AMOR, por exemplo, o que na verdade se percepciona é um reflexo e sendo um reflexo, não é o AMOR, mas sim uma imagem deformada dele. Ainda por cima, sendo um reflexo é limitado e o atributo que reflecte é ILIMITADO – então como pode o limitado que é um espelho, conter o ILIMITADO?
Quanto mais o ser se consciencializa que este reflexo é na verdade o verdadeiro atributo, como no caso de SOPHIA, quanto mais se dirige para o espelho que reflecte o verdadeiro atributo, mais se afasta da origem | da verdade | do verdadeiro AMOR | do ATRIBUTO DO PODER SUPERIOR. Mas esse reflexo vibra, pois não é o AMOR que vibra, mas o espelho do mundo Imanente (EGO) que o reflecte que vibra. Então??!!! O reflexo do verdadeiro AMOR | do verdadeiro ATRIBUTO vibra, já o atributo não vibra, mas esse você nunca terá ciência dele, enquanto ser na condição de SOPHIA e  enquanto ser encarnado.
Outro motivo que leva ao engano, quando se julga ser esse reflexo o verdadeiro atributo, é porque nele o ser o vê como ilimitado, eu pergunto: ? o que é o infinito, não será a incapacidade de ver o limite?!!! Então só porque a nossa capacidade de percepcionar algo é limitada, não significa que esse algo seja  ilimitado. Este é mais um dos truques da mente e do Ego para nos manter afastados da verdade | da origem, pois desta forma procuraremos sempre o reflexo e nos dirigiremos para esse reflexo, estando assim cada vez mais longe do que de facto procuramos - DEUS | O PODER SUPERIOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário