quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A mensagem da LIBERTAÇÃO pela reflexão Hermética


Os 7 princípios Herméticos e as 5 Condições Complementares, são necessárias para a existência do Mundo Imanente. No nosso plano, este mais denso, em que temos a existência enquanto seres encarnados, todos os princípios e suas condições se manifestam, sendo plenamente vitais para que o plano exista como o conhecemos, para que os seres consigam nele existir, percepciona-lo e interpretá-lo.
Nos planos mais subtis, imediatos ao nosso, os efeitos e dependência destes para os seres, para a sua existência, percepção e interpretação, são cada vez mais ténues, à medida que subimos de plano. Isto dentro dos planos subtis, mas nos níveis que correspondem aos planos incluídos no ciclo das reencarnações, pois efectivamente se, até aqui eles vão de forma gradual reduzindo a sua manifestação, mas todos estão presentes embora que de forma menos marcada, já nos planos seguintes, aqueles que estão fora do ciclo da salvação do ser – níveis relativos ao ciclo das reencarnações, parte desse Princípios e Condições inexistem, mesmo os que existem, os seus efeitos, são quase imperceptíveis para os nossos níveis de compreensão.
Assim, na verdade podemos considerar 3 níveis ou estados para os Princípios Herméticos e suas Condições;
1º - O nível Manifesto ligado ao ciclo da salvação  - Mundo Imanente e seus planos relacionados com o clico das reencarnações.
2º - O nível Imanifesto ligado ao ciclo da libertação – Mundo Imanente e seus ciclos relacionados com o processo de Unificação.
3º - O nível a-manifesto, onde se realiza a plenitude da libertação – Mundo Transcendente ou Mundo de DEUS.
Até hoje, a interpretação que tem sido feita destes níveis, quase sempre está incorrecta, pensa-se, relativamente aos escritos legados de forma errada e isso nos leva a interpretações por sua vez erradas também.
O ciclo de evolução espiritual da Humanidade está no primeiro nível e à excepção de alguns espíritos que foram encarnados, toda a humanidade se encontra neste primeiro nível. Este corresponde ao ciclo de reencarnações, ao que as religiões chamam de salvação, onde a sua justificação e necessidade se prende com o processo de aprendizagem colectivo que os espíritos humanos têm que ter, todos e em simultâneo, para que o processo seguinte – o segundo nível, ciclo da libertação, se faça de forma conjunta, partilhada e harmoniosa entre toda a humanidade.
É fundamental perceber que os Avatares, Messias, Profetas e Mensageiros que estiveram encarados durante este ciclo, desempenharam as suas missões e essas estiveram sempre relacionadas com o que referimos no paragrafo anterior -  uniformizar o desenvolvimento das partes a que corresponderá o espírito colectivo que neste condição do 1º nível se fazem manifestar  por espíritos individualizados, mas individualizados só ilusoriamente, pela condição em que nos encontramos e temos que estar neste ciclo, até que o processo uniformização das partes se conclua.
Se a mensagem e a missão, até aqui, foi sempre a de salvação, é chegado o momento do novo ciclo se fazer presente. Estamos próximos da nova mensagem e esta virá numa nova missão, trazida por novos, Profetas, Messias, Mensageiros e Avatares. A Humanidade tem vindo a ser preparada nos últimos  tempos para que estas condições se transmutem e permitam o inicio desse novo ciclo. A passagem do colectivo humano que são na verdade todos os inúmeros espíritos encarnados, para os níveis acima da roda das reencarnações.
Esta passagem será feita, gradualmente  nos próximos dois a três séculos, permitindo que os seres | espíritos que se encontram em processo de encarnação ou em processo de purgação, terminem esse processo e reencarnem de forma serena, cumprindo assim o seu ultimo ciclo de aprendizagem. É importante perceber que esta é a verdadeira mensagem, este é o acontecimento mais relevante e importante que a Humanidade alguma vez viveu. É por e para este processo evolutivo que irá ocorrer que várias hierarquias, têm trabalhado, auxiliando a Humanidade.
As próprias religiões, todas elas, as verdadeiras, têm existido para cumprir parte desta missão, criando as condições para que o conjunto dos inúmeros espíritos espelhados na Humanidade se mantenham “salvos”, ou seja, através de um conjunto de códigos e regras, foi possível manter o espírito humano, alinhado no seu conjunto, sem que houvesse “ovelhas perdidas”, levando-nos de forma ordenada a processos constantes de aprendizagem (reencarnações), de maneira a que no seu conjunto, todos estivessem preparados, simultaneamente, para o processo seguinte – a libertação.
Neste processo o espírito humano no seu todo, atingirá uma nova dimensão, entrará para uma nova hierarquia. Tal facto é relevante para todas as hierarquias, pois este movimento, irá gerar alterações profundas nas hierarquias espirituais acima de nós. Essas hierarquias sabem-nos há muito, aguardam com enorme regozijo, por esse dia, pois também elas têm trabalhado muito para que a humanidade atinja essa elevação espiritual e a nossa elevação, permitirá por consequência a sua própria elevação.



Estejamos pois preparados para o novo ciclo, para a derradeira mensagem da LIBERTAÇÃO.
Saibamos reconhecer o seu mensageiro, através da sua mensagem.
Desta vez não haverá demonstrações ou milagres. Não se pedirá que acreditem por fé transcendente, apenas se recordará ao ser humano que parte de si, parte do seu ser espiritual, está e sempre esteve, onde é o seu verdadeiro lar.
Aguardando por este momento, é chegada a hora de recordar que somos na verdade a centelha DIVINA aprisionada pelos véus da densidade e tal densidade, foi produzida na queda preparada para que o processo evolutivo se desse de forma conjunta e harmoniosa entre todas as hierarquias que dele fazem parte.
Somos parte de um conjunto que é a hierarquia espiritual Humana e esse, por si, também um dia se UNIRÁ ao TODO, junto com as outras restantes hierarquias Irmãs Maiores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário