sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Contos do LUGAR D´AQUI | 1º Conto.


Há um lugar onde é possível transformar o que está errado, apenas com a vontade, com o pensamento e por sua vez, ao quer, neste lugar, tudo pode acontecer. Este é o LUGAR D’AQUI.
Neste lugar todos sabem como fazer acontecer, mas houve uma época em que já ninguém sabia como fazer. Como que, sem se aperceberem, todos tinham esquecido, já ninguém se recordava sequer que aquele lugar era magico, sim magico, porque nele, muito antes, todos os que lá vivam, conheciam a formula de fazer acontecer. Era tão simples essa formula, mas tinham-na esquecido por completo e assim este lugar passou a ser igual a tantos outros, onde os problemas se acumulam e onde nada tinha solução.
Foi preciso que um dia, alguém se tivesse lembrado que enquanto criança, ele sabia como resolver tudo.
 - Então…!!!!? Será que quando ele era criança ele tinha a fórmula mágica??!!! – Questionou-se.
Nesse dia ele e todos os adultos, os que estavam conscientes que tinham perdido a formula magica, começaram a dar mais atenção às suas crianças, observando as suas brincadeiras, os seus jogos e as suas atitudes. Delas e dessas observações, rapidamente perceberam que todas recordavam e utilizavam a formula magica que se tinha perdido para os adultos. Ficaram espantados com tal constatação.
 - Mas como era possível?!!! Porquê as crianças conseguiam recordar essa formula e eles não?!!!  - Questionavam-se todos.
Ao mesmo tempo, também constavam que as crianças de melhor dominavam a formula magica eram as mais novas, há media que a idade se ia fazendo sentir nelas, o seu domínio e conhecimento dessa formula ia diminuindo. Após muita observação, conseguiram concluir algo que era afinal obvio, o domínio da formula dependia do grau de pureza que nasce com todos nós e o seu desaparecimento depende unicamente da falta de alimento dado a esse grau de pureza, à medida que vamos vivendo e crescendo.
Quando isto ficou claro, rapidamente todos iniciaram um processo de reaprendizagem com quem mais percebia de pureza – as crianças. A partir desse dia, no LUGAR D’AQUI, era tão importante saber ouvir um ser adulto muito experiente, como saber interpretar e ser como uma criança. Pois se o primeiro nos proporciona pragmatismo nas valias dessa experiencia , já o segundo dá-nos a possibilidade de ver e decidir através da genuinidade e só esta tem no seu todo, tudo para ser a solução, sem que dela resultem más consequências.   

Sem comentários:

Enviar um comentário