sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nós e DEUS, o PODER SUPERIOR.


No Mundo Imanente o ESPIRITO e a CONSCIENCIA UNOS fragmentaram-se em ínfimas inúmeras partes para que o SER perceba o mundo Imanente através da perspectiva limitada das várias percepções dos seres que compõem a Imanência por SI criada. Esta acção é a única forma do PODER SUPERIOR | DEUS receber as “sensações” resultantes de todos os efeitos projectados no mundo limitado que é o Imanente. Devido à sua ILIMITADA percepção, o PODER SUPERIOR | DEUS, no seu estado de TRANSCENDENCIA, não consegue perceber isoladamente cada percepção do mundo por SI creado | mundo Imanente. ELE ao crear a Imanência, fragmenta-SE, fá-lo para receber na forma limitada | fragmentada o seu próprio estado ILIMITADO.
ELE fragmenta a LEI para que esta crie as leis, através destas, as condições de percepção limitadas do mundo Imanente e neste primeiro movimento nasce o que designamos por Cosmos.
Assim todos os seres inanimados e vivos, orgânicos e inorgânicos, somos partes dessa fragmentação.
Podemos ver o corpo humano como um micro que por sua vez é igual ao macro cosmos que é o mundo Imanente. “O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo”.
Cada ser, funciona como uma célula de um corpo, esta, tendo uma função especifica, recebe parte da informação e desempenha no processo global uma pequena parte mas de vital importância para que a vida nesse corpo se mantenha equilibrada. Assim como existem vários tipos de células com objectivos diferentes e em localizações diferentes do corpo, desempenhando funções diferentes, mas todas elas trabalham, mesmo sem ter ciência disso para um único objectivo – o funcionamento do corpo no seu todo. Aqui também podemos relacionar as várias hierarquias dentro dos planos do mundo Imanente em termos comparativos, onde os seres do plano físico que conhecemos como o nosso mundo seriamos na analogia apresentada, os vários tipos de células da pele desse mesmo corpo. Aqueles que estão em contacto com o mundo mais denso, mais físico.
Havendo outros tipos de células no interior desse corpo que desempenham funções diferentes, mas assim como nenhuma destas funções ou tipologia de células é mais importante que outras, também os vários seres nas várias hierarquias do mundo Imanente são mais ou menos importantes, apenas estão em funções diferentes de um único objectivo.
Somos todos partes limitadas, fragmentadas do TODO, com o objectivo de levar até SI as ínfimas e inúmeras partes perceptivas do mundo Imanente ao seu CREADOR. Assim sendo e só assim sendo, podemos entender que somos de facto, partes de UM SÓ, estando no entanto a desempenhar uma missão conjunta que pela sua característica nos exige que estejamos na condição ilusória de ser aparentemente individual. 

Sem comentários:

Enviar um comentário