sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mundo Imanente e Transcendente - As Se7e Hierarquias | Os Se7e Véus

Em cada mundo ou plano, o espírito puro, a parte fragmentada do Espírito UNO, utiliza um meio próprio desse plano para existir, esse “meio” é, no nosso mundo físico, o corpo denso e nos outros planos são sucessivos corpos astrais, cada vez mais subtis, necessários e adaptados às condições e leis desses planos para que o espírito vivencie as experiencias necessárias desses planos.

São esses “vaículos”, utilizados pelo espírito nos vários planos que limitam uma percepção absoluta da realidade e do TODO.

Vivemos em cada plano, limitados às condições necessárias para concretizar a experiencia desse plano que nos permitirá ascender aos planos seguintes. Esta arquitectura celestial, existe com um objectivo concreto, por isso é importante conhece-la, mas em simultâneo aceita-la, tal como ela é. Pois, ao conhece-la, reconheceremos a sua importância e ao aceita-la entendemos a necessidade de viver e aprender nos seus vários planos.

Então o que à partida podemos entender como limitações da percepção de cada ser - corpo denso, não são mais do que parte da arquitectura celestial, a perfeita harmonia, para nos levar ao objectivo que DEUS | O PODER SUPERIOR definiu para todos. Podemos aprender a lidar com os vários níveis da limitação da percepção, testando e vivenciando experiencias que vão para alem da percepção normal do ser neste nível existencial, mas devemos aceitar e de forma geral, estar no nosso normal plano existencial neste mundo Imanente, pois é ele que nos permitirá passar de forma harmoniosa ao próximo plano espiritual. O verdadeiro iniciado que conhece, estuda, experimenta e domina outros planos espirituais, mesmo enquanto está encarnado neste corpo denso, nunca deve esquecer a sua verdadeira condição de ser humano, nesta fase da sua existência, pois ela se existe, é por um QUERER SUPERIOR e tudo o que é destinado por ELE é perfeito e o melhor para o espírito encarnado no caminho de regresso a ELE.

As Se7e Hierarquias

7ª – Mundo Transcendente | Mundo de DEUS

6ª – Mundo Imanente | 4º Plano Espiritual subtil

5ª – Mundo Imanente | 4º Plano Espiritual

4ª – Mundo Imanente | 3º Plano Espiritual

3ª – Mundo Imanente | 2º Plano Espiritual

2ª – Mundo Imanente | 1º Plano Espiritual

1ª – Mundo Imanente | Mundo Físico | Universos da matéria

Os Se7e Véus

1º véus caí ao nascermos no plano físico *

2º véu caí ao morrermos | ao sairmos do plano físico

3º véu cai ao passarmos do 1º plano espiritual para o 2º

4º véu cai ao passarmos do 2º plano espiritual para o 3º

5º véu cai ao passarmos do 3º plano espiritual para o 4º

6º véu cai ao passarmos do 4º plano espiritual para o 4º subtil

7º véu caí ao chegarmos ao Mundo de DEUS | 7ª Hierarquia

* Em grande parte dos seres este véu só cai quando sai de novo do plano físico, com a morte física. Pois logo nos primeiros 3 anos de vida este véu se volta a manifestar no ser. Mas na verdade quando nascemos, ele é-nos retirado, muitos chamam-lhe de “dons”, o terceiro olho, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário