domingo, 4 de setembro de 2011

Então, quem vive na nossa mente?

O Universo é Mental. Somos parte, vivemos e movemo-nos na MENTE do TODO.

Sendo esta uma afirmação do Primeiro Principio Hermético, também na afirmação do Segundo Principio Hermético se compreende que somos um microcosmos dentro do MACROCOSMOS que é a MENTE do TODO: “Assim como é em cima é em baixo e assim como é em baixo também é em cima.” , ou citando O CAIBALION: “Enquanto Tudo está n’O TODO, é também verdade que O TODO está em Tudo.”

Então se o mundo Imanente vive na MENTE do TODO, se cada um, representa um micro dentro do MACRO - ?Quem vive na nossa mente?

Para entender esta questão teremos que perceber verdadeiramente o Primeiro Principio Hermético, pois na essência ele é a chave para a compreensão de todos os outros e para o verdadeiro entendimento dos mistérios do mundo Imanente.

Se na MENTE do TODO, estão todas as potencialidades face ao que para nós é a realidade – o nosso presente, sendo essas potencialidades o conjunto que podemos entender por passado, presente e futuro. Então, na nossa mente vive o que creamos – o que decidimos que se torne realidade, dentro das potencialidades existentes do TODO.

Assim sendo, somos creadores, limitados às ILIMITADAS possibilidades CREADAS pela MENTE do TODO. Então teremos sempre na nossa mente, o que ela crear, desde que saibamos como aceder a tudo o que está no TODO, como sintonizar a nossa mente com essa potencial realidade, bastando isso, para conseguir vivencia-la – torna-la na nossa realidade.

Estando na actual condição o ser encarnado, é um ser limitado, fora do dom da simultaneidade, assim e só por este motivo, mesmo sabendo como faze-lo, na mente do ser vivencia-se um evento de cada vez, aquele a que ele reconhece como presente, mas esse presente é sempre escolhido, um entre o ILIMITADO de possibilidades, quer o ser tenha ciência disso ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário