sábado, 13 de agosto de 2011

Saudade – O Instrumento de União

Uma das palavras mais difíceis de traduzir para outros idiomas, ou até mesmo explicar o significado, é a palavra saudade. Ao contrário de muitas outras expressões ou palavras em outros idiomas que aparentemente seriam as mais aproximadas à nossa - saudade, é costume afirmar que SAUDADE não se explica, é inexplicável e tem que se sentir…ai, nesse momento exacto em que se sente, só a partir daí se sabe identificar e pode qualificar.

Simplificando, normalmente, atribui-se-lhe o significado de “sentir falta de…”, no entanto, nem numa linguagem exotérica se consegue de forma simples atribuir uma interpretação destas, pois o seu significado transcende o poder que o simbolismo das palavras conseguem conter. Se assim é, sob o ponto de vista exotérico, imagine-se quando de faz uma interpretação mais esotérica.

No plano espiritual a saudade é uma das “chaves mestras” do ser no percurso de regresso natural ao SER. Nela estão contidos os segredos para o domínio dos instrumentos alquímicos que servem para anular os efeitos nefastos que os Princípios Herméticos têm sob o Homem. Esta chave é uma dádiva do PODER SUPERIOR. Com ela funcionando como instrumento DIVINO, não só podemos viver melhor, neste e noutros planos do mundo Imanente, como usada de forma sábia, conseguimos com maior facilidade chegar a ELE, no processo de retorno - evolução espiritual.

Ter saudade de alguém ou alguma situação é um mecanismo de que o Espírito Cósmico se socorre para manter o elo de união com a sua parte que é o espírito encarnado, este, por estar debaixo dos véus de Ísis, só entende este elo, como mensagens que lhe chegam através dos sentimentos contidos na palavra SAUDADE. Mesmo quando no sentimento de saudade, estão contidos aspectos egoístas e materialistas, mesmo aí, o Espírito Cósmico envia de forma velada os seus ensinamentos que nos mantêm ligados a ELE, para os perceber de forma que nos sejam úteis só temos que saber aplicar os Princípios Herméticos como métodos interpretativos.

Enquanto as leis do mundo Imanente mantêm o ser separado e o seu mundo nas condições que permitam a sua existência enquanto ser aparentemente individual. A LEI, através dos seus vários instrumentos, entre os quais a saudade, mantém-se sempre no horizonte do ser Busca-dor, permitindo a qualquer momento, dependendo só de cada um e da sua vontade, chegar a ELA.

Sem comentários:

Enviar um comentário