sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A roda da (RE)ENCARNAÇÃO.

As reencarnações e o tempo que o espírito leva para reencarnar é de facto diferente de espírito para espírito e tem haver com a preparação de vidas anteriores e da ultima vida vivida principalmente. Mas será importante perceber que a reencarnação não é o grande objectivo da nossa evolução espiritual, ou por outras palavras, o sentido da vida espiritual, não é reencarnar eternamente ou o máximo de vezes.
Reencarnamos enquanto seres espirituais individuais com o objectivo de evoluir, mas poucas doutrinas, filosofias ou religiões ensinam o motivo porque e para quê reencarnamos. Assim como não nos ensinam a libertarmo-nos da roda das reencarnações.
O espírito reencarna sempre e quanto não se liberte dos “apegos do mundo físico”, as saudades de pessoas ou coisas que deixamos, a culpa relativamente a situações vividas, enfim tudo o que cria dependência do espírito em ter e querer voltar ao mundo físico, quer seja por sentimentos de saudade, quer seja por sentimento de culpa, ou todo o tipo de códigos que gerem os designados apegos à vida.
Embora a religiões não expliquem, mas o conceito de pecados é precisamente isso, o conjunto de códigos que nos obrigam a acreditar que estamos em falta, que precisamos de regressar à terra porque não deixamos tudo resolvido, quer seja por culpa nossa ou até mesmo por culpa de terceiros. Aqui os apegos materiais também somam significado de grande importância no que toca a reencarnar.
Reencarnamos até ter evoluído o suficiente para nos libertarmos enquanto seres espirituais de todos os apegos que nos ligam ao mundo físico e aos planos espirituais imediatamente seguintes. Os primeiros planos do mundo Imanente, são planos que mantêm os seres prisioneiros da roda das reencarnações, poucos entendem que o objectivo da evolução espiritual, passa precisamente por nos libertamos destes planos, aqueles a que algumas religiões designam de regiões purgatórias.
Grandes Iluminados e Mestres como foi Jesus Cristo, Hermes, Buda e muitos outros, foram seres que embora já libertos dos planos que aprisionam o ser na roda das reencarnações, sacrificaram-se e renunciaram à sua ascensão até ao PODER SUPERIOR | DEUS, para voltar ao mundo, neste plano denso e trazer as mensagens de salvação (libertação), aquelas que um dia foram mal interpretadas e que levam a todos os equívocos e enganos face ao entendimento dos assuntos que se prendem com a interpretação da mensagem da salvação enquanto libertação do ser espiritual, com o entendimento dos planos superiores do mundo Imanente (nosso Universo, outros Universos e todos os outros planos espirituais superiores) e do Mundo Transcendente (Mundo de Deus).
No Hermetismo aprende-se e experimentam-se todos os planos do mundo Imanente, desta forma, usando o Principio Hermético da Correspondência - “Assim como é em cima é em baixo e assim como é em baixo é em cima” o Hermetista, estudando os planos inferiores do mundo Imanente, consegue compreender os planos superiores e também o mundo Transcendente – Mundo de DEUS. Desta forma é possível para um iniciado Hermético entender todos estes planos superiores. O mundo Imanente, quanto ao tema das reencarnações e seu entendimento, está dividido em quatro grupos de densidades e dimensionalidade diferentes, embora dentro destas quatro ainda existam outros planos, eles são basicamente e em essência semelhantes, por isso se divide unicamente os planos que diferem substancialmente de vibração, densidade e dimensionalidade:
Os planos densos – Este planos são os designados mundos físicos ou densos, universos paralelos, mundos dos seres inferiores (conhecidos nas religiões por demónios, etc.), magos negros, elementares, elementales e obviamente os seres que habitam o mundo físico que conhecemos, seres vivos, inorgânicos, etc.
Os planos espirituais superiores dentro da roda da reencarnação - Estes planos têm várias regiões, desde as mais densas até às mais subtis, nas mais densas encontram-se os espíritos desencarnados recém-chegados, os espíritos que desencarnaram faz tempo, mas por qualquer motivo não se deram conta da sua condição de morte ou que estão apegos à sua anterior vida (designam-se por muitos de – espíritos errantes). Nas regiões mais subtis, encontram-se os espíritos que mantendo apegos ao mundo denso (físico), se estão preparando e esperando para reencarnar. Estas regiões são conhecidas por purgatórias e embora a imagem e definição sejam incorrectas, pode-se pensar nestas regiões como, regiões onde os espíritos auto-avaliam se estão preparados ou não para prosseguir para regiões superiores (libertando-se da roda das reencarnações), ou se ainda têm questões que os ligam ao mundo denso e ai terão que se preparar para voltar a reencarnar. Assim o termo purgar – deixar claro – clarificar-se é o que melhor define estas regiões.
Os planos espirituais superiores fora da roda da reencarnação – Este planos ou regiões, são aqueles onde se encontram os espíritos que já estando livres dos apegos que os ligam ao mundo denso, ainda assim precisam de se preparar para prosseguir no sentido da união com DEUS, para isso passam por estas regiões para evoluir e desenvolver-se para aceder aos planos seguintes. Aqui encontram-se aqueles que conhecemos por anjos, santos, alguns seres humanos anteriormente encarnados que já evoluíram e se libertaram da roda das reencarnações. Nestes planos estão por vezes também vários espíritos que já estiveram encarnados em seres que nós conhecemos na terra; familiares, amigos, etc. Os seres destas regiões, são incumbidos de auxiliar o ser humano no seu processo de evolução enquanto raça. É destes planos que seres nos contactam para nos auxiliar, mais ou menos veladamente, com o desígnio que é a evolução de toda a Humanidade, onde como missão destes, nenhum ser Humano pode ficar para traz e disto dependendo também a evolução desses espíritos para os planos seguintes.
Os planos espirituais anteriores ao mundo Transcendente | Mundo de DEUS – A grande maioria dos espíritos que aqui se encontram estão num estado de vibração tal que nem é imaginável para o ser humano. Aqui encontram-se seres que já encarnaram faz muitos séculos e noutros ciclos civilizacionais. Nesta região estão os espíritos que estão próximos de DEUS, aqueles que em breve se unirão a ELE e farão parte de SI. Nestes planos já passaram os espíritos como os de Cristo, Hermes, Buda e outros seres de elevada evolução. Esta é a região onde o mais evoluído espírito ainda como ser individual, se prepara para o grande momento – a União Suprema com o PAI.
O Mestre Jesus disse: “Conhece a verdade, pois só ela te libertará”
O Mestre Buda disse: “Aquele que não compreendeu as quatro nobres verdades, tem que seguir um longo caminho de repetidos nascimentos através dos desertos da ignorância, das ilusões e do pecado, Porém quem aprende, compreende e pratica as quatro nobres verdades, esgota o mau carma das existências anteriores, elimina o egoísmo e entra no nirvana. Tal é o fim da evolução. Tal é a libertação final. Tal é a eterna bem-aventurança.”

Sem comentários:

Enviar um comentário