sábado, 10 de novembro de 2012

A luz que ilumina o caminho.

(…)

Todas as pistas que segui até hoje que me levaram a verdadeiras descobertas, estavam protegidas e a salvo dos vis buscadores de tesouros, pois todos estes procuram através de pistas e chaves materiais. A sabedoria arcana é acessível a quem está genuinamente em sintonia com ela, isso é garantido pelo fato de determinados detalhes/pistas que levam aos pormenores que permitem estar em posse de todos os elementos que reunidos, dão acesso à fonte do mistério/do saber, só ser concedida através de estados elevados de consciência, num acesso imaterial. Assim fica garantido que quem acede a essa informação, está preparado para tratar de forma adequada tal conhecimento.
Esta forma de entrega é a única que resulta de uma profunda imparcialidade, do verdadeiro mérito, garantindo que só quem ou quando se está preparado para dar uso correto, só esse ou ai, se acede a ela. Muito se fala dos rituais de Ordens Iniciáticas, entre as Maçonarias, as Fraternidades, as Escolas de Mistérios, na verdade existe em todas elas, poucas que resultam de origens genuínas, para ser sincero, de todo o meu percurso de busca em que procurei encontrar organizações que fossem genuínas, descobri aquilo que também o Hermetismo diz numa frase – “Aqueles que dizem saber, não sabem e o que sabem não dizem”.
Todos os rituais constituídos pelo Homem, estão sujeitos à tendência do favorecimento pessoal, não por mérito puro e isento. Isto leva a que qualquer que seja o ritual, mesmo podendo ter sido constituído com boas intenções, termine por depender do carater de quem os perpetua.  Assim é fácil entender que tudo o que foi constituído na humanidade que dependeu a sua perpetuação pelo ser humano, devido à sua falibilidade, quanto à forma isenta da sua ação, da sua intenção original, com o tempo, deva ser questionada.
Esta verdade deve ser aplicada a tudo, quer sejam  relativas à nomeação de cargos, iniciações, questionamento do que é a historia da humanidade, mesmo aquelas partes  que se designam por conhecimentos religiosos, científicos, etc. Tudo deve ser questionado e somente do resultado dessa duvida nasce a verdade. Esta é a abordagem hermética e é ela que permite que tenhamos acesso isento à percentagem de informação disponível, sobre tudo e todos os assuntos que nos pode colocar na posição de afirmarmos ter, de fato, acesso às verdades.
Saber reconhecer o caminho da senda, a busca da verdade, é muito mais do que somar uma serie de conhecimentos, interpretações e significados simbólicos. Saber fazer esse caminho, é a todo momento colocar em prática toda essa sabedoria, traduzindo a nossa existência no pleno significado que ela deve ter – Nascer para vir a ser LUZ e sê-la.  

(…)
Parte do Capitulo VI – “A luz que ilumina o caminho.”
Do livro – “A origem dos mistérios, verdades e mentiras.”

Sem comentários:

Enviar um comentário