segunda-feira, 2 de julho de 2012

O sentido da vida aos olhos do Iniciado.


Todos os seres Humanos procuram  a felicidade.

Embora o conceito de felicidade seja diferente para cada ser, este, tem sempre em comum a necessidade de cada um almejar algo que não tem nesse momento, sendo esse o sentido de felicidade, quer seja material, quer seja até de caracter emocional.

A grande maioria, mesmo tendo o fundamental para viver, este em função dos verdadeiros objetivos, mesmo assim, procura sempre algo mais. Nunca estamos satisfeitos, pois o ego que nos cerca e nos caracteriza desde tenra idade, luta permanentemente para não nos deixar pensar no que é importante neste vida, no verdadeiro objetivo que nos trouxe até aqui, mantendo-nos preocupados com questões irrelevantes.

O Iniciado sabe que esta sua encarnação, a sua vida neste plano, não tem por objetivo a felicidade, ou se quisermos, a satisfação permanente do ego. Ele sabe ou viveu inicialmente para despertar na sua memoria o seu objetivo, a sua missão. Após relembrar, enquanto ser encarnado, qual o sua missão ao encarnar, concentra-se, prepara-se e executa todos os preceitos que levam ao cumprimento dessa missão.

Todos nós temos o direito de nos recordar, de sabermos qual o objetivo de estar nesta vida. Unicamente para que esse direito nos seja concretizado, deveremos demonstrar merece-lo, entendendo-o, demonstrando estar preparados para executa-lo. Sem essa demonstração, ele, nunca se fará presente.
Assim seguem, inconscientemente quase todos os seres humanos, vivendo na acídia que o ego proporciona através dos enredos diários, das armadilhas proporcionadas pelas funestas luzes que o espirito viu ao cair e registou como sendo a verdadeira LUZ. Assim o ser-espirito caiu e mantem-se prisioneiro dos reflexos, da ilusão, das armadilhas deste mundo, esquecendo por completo o seu verdadeiro lar, a sua verdadeira origem DIVINA.


O Iniciado não, ele sabe que está em missão, ele sabe a todo momento que esta é uma viajem por um ambiente hostil, onde é fácil ficar aprisionado  nas redes da ilusão, da aparente conformidade que o sono da acídia provoca através da conformidade que a ilusão da materialidade transmite ao espirito encarnado quando este não se mantem atento a todo o instante.

Esta vida não tem por objetivo sermos felizes, porque ela é um local de trabalho, uma escola, onde o espirito vem aprender, onde o espirito vem esforçar-se, trabalhar para ser mais puro, mais liberto. Não vivemos esta vida para ser felizes, pois a nossa verdadeira vida está e sempre estará à nossa espera.
Vivemos nesta vida como uma criança vive um dia de escola e viveremos outras vidas, outras encarnações, sempre que a nossa aprendizagem não tenha terminado, sempre que o ciclo que ensinamentos precise de ser mantido, mesmo que por toda uma aparente eternidade de encarnações, aprenderemos. Todos chegarão lá, apenas uns demoram mais que outros, está é a diferença entre os espíritos humanos.

O Iniciado sabe e reconhece o sentido da vida para todos os seres encarnados, por isso ele está apto a transportar todos os segredos da Humanidade. O SABER DIVINO está protegido nas sua mãos, pois ele sabe reconhecer o verdadeiro valor e a verdadeira diferença entre bem e BEM, entre saber e SABER, entre poder e PODER, entre querer e QUERER.
Por isso ele afirma – “Não vivemos neste plano para ser felizes, pois esta não é na verdade a nossa vida, mas sim e apenas um dia de escola, apenas um dia de aprendizagem, na eternidade que é a nossa verdadeira vida.” 

Sem comentários:

Enviar um comentário