sexta-feira, 6 de julho de 2012

Causa e consequência.


Estando próxima a primavera, sendo nesta estação do ano que se juntam milhares de andorinhas, confluindo de várias regiões do norte África, criando inúmeros bandos, ninhos e todo o frenesim próprio destes fluxos migratórios temporários das aves que aproveitam a estação climatérica do sul da Europa para acasalar e procriar. Resultado destes fluxos de aves, vários são o “aparentes” inconvenientes, principalmente junto ao locais onde fazem os seus ninhos, sendo no caso das andorinhas, preferencialmente, os beirais das casas de habitação. Ora, “aparentemente”, o seu local de habitação temporária criar enormes quantidades de sujidade advinda das suas fezes.
- Este ano será diferente – pensou o Iniciado.
- Não permitirei que haja andorinhas por aqui – Concluiu para si mesmo.   
Conhecendo e dominando os génios da natureza, decidiu ordenar a criação de um circulo onde andorinhas não permanecessem. Usando o domínio que tinha sobre os elementais e suas hierarquias, criou tal condição e a sua vontade aconteceu. Nessa primavera, junto da sua área de residência, aconteceu um fenómeno estranho – não havia andorinhas. Outros tipos de pássaros sim, mas andorinhas, não. Nos outros anos eram aos bandos, por todas as casas das redondezas, todos os habitantes, tentavam eliminar a possibilidade de elas se instalarem nos beirais de suas casas. Este ano….nada, não houve andorinhas nas redondezas. Pela cidade, fora desta zona de proteção, elas existiam, tudo permanecia como em anos anteriores.
Assim, pensava o Iniciado, tinha eliminado o inconvenientes que as andorinhas criavam. Não era errado parte do pensamento, por certo, unicamente em pouco tempo o Iniciado, sem ter sequer pensado nas consequências da sua interferência, sentido-as. Neste caso, sentiu nessa primavera, mais do que nunca, os mosquitos que havendo também nos outros anos, esse ano, nessa primavera, se tornaram em quantidade anormal. Desta forma e por falta do fator natural de combate aos mosquitos e melgas – as andorinhas, esta região sofreu as consequências criadas pela causa que o Iniciado pensava ser inofensiva e até benéfica para muitos.


Rapidamente compreendeu que mesmo tendo o poder de mudar os acontecimentos, mesmo dominando os fenómenos da natureza, o ser, não deve interferir no seu normal decurso.  Pois todas as causas têm as suas consequências e mesmo sabendo como produzir causas diferentes, nem sempre dominamos os seus resultados |as suas consequências, pois só o PODER SUPERIOR | DEUS domina por completo e em absoluto a natureza.
Através deste evento DEUS | O PODER SUPERIOR, falou com o Iniciado e ele como bom aprendiz, escutou, aprendeu e assim se tornou ainda mais INICIADO…ainda mais sábio.
Desta forma o PAI nos transmite seus ensinamentos, quer seja na mais banal e simples atitude, quer seja através do mau uso de um dom.
O Iniciado percebeu que todas as consequências, são sempre respostas de DEUS a nossas ações.

Sem comentários:

Enviar um comentário