sábado, 2 de junho de 2012

O bem e o mal | Anjos e Demónios | Céu e Inferno



Todo o mal, é creado quando simultaneamente é creado todo o bem. Assim, sem exceção, quando o nível Angélico é creado, sendo ele um pólo, terá que surgir o outro polo. Então nesta fase e nestes níveis de vibração o espírito humano não intervém, pois neste nível ele – espírito humano, só existe como condição potencial de involução (Sophia) ou Evolução (Kristus).
Já diferente é perguntar se devido à nossa limitação, podemos estar nos dois polos?
Claro que não, apenas podemos, devido à nossa limitação, estar num único ponto, entre esses dois polos, condições vibratórias | energéticas, mas não nos esqueçamos que existem entre os dois extremos, inúmeras possibilidades do espirito humano estar posicionado, unicamente, sem e nunca em Simultaneidade, apenas num ponto de cada vez. Não somos nós que criamos as condições dos planos existenciais do mundo Imanente acima do nosso plano, mas somos nós que escolhemos onde queremos estar.

Distinto será entender o que são os planos Angélicos e Infernais. O ser humano, erradamente, entende que o plano Angélico é onde habitam uns seres que são os Anjos, o que não é verdade. Nesses planos, existem forças, energias, qualidades que representam aquilo que o ser dual entende por positivo – O BEM, polarização de algumas qualidades, energias e forças do QUERER SUPERIOR | DEUS no mundo Imanente. Assim podemos entender que os planos infernais são também, a outra parte, do resultado dessa polarização, neste caso o outro polo – O MAL. Em bom rigor, quando da Unificação, os dois polos estavam unidos e se unirão, sendo na verdade o mesmo. Até uma qualidade, força, energia que consideramos positiva, em determinadas circunstancias pode se tornar negativa. Por vezes e quase sempre, esta subjetividade depende só de quem a vê – do observador, daí o Hermetismo afirmar que é o Homem, enquanto observador, que cria o bem e o mal, pois este, decorre do que para ele, um determinado evento, representa para o seu interesse pessoal, para o seu ego, ou ainda nas restantes circunstancias, ele próprio decide de que lado pretende estar.
Quer estejamos conscientes disto ou não, em todo o momento é assim que o bem e o mal se manifestam para o ser encarnado e nos planos inferiores do mundo Imanente, entre os quais o nosso.

1 comentário:

  1. vivo asim e eu achava q somente eu éra e entenderia isso , por viver e fazer daminha vida caminhos diferentes decisoes onde somente eu compriendo

    ResponderEliminar