domingo, 17 de junho de 2012

As CAMARAS SAGRADAS


No Hermetismo, o estudo da Primeira Câmara da VOH tem como meta levar o discípulo até o Primeiro Portal das 12 Câmaras de Conhecimentos – Câmaras de Amenti. Estas Camaras, representam os graus de conhecimento e simultaneamente as temáticas de que esse conhecimento trata – Cabala, Magia, Astrologia, Numerologia, Geometria Sagrada, Filosofia Sagrada, Alquimia, entre outros temas. Estas camaras existem fisicamente e simultaneamente existe, como em tudo do plano denso, uma réplica exata, no plano imaterial. Assim, pode-se aceder a estas camaras, fisicamente e para quem é merecedor, para quem atingiu tal grau, pode aceder a elas no plano imaterial.
Isto aplica-se às Câmaras de Amenti, assim como para todas as outras Camaras ou Graus das várias Escolas Verdadeiras que congregam o SABER SAGRADO que a Humanidade já alguma vez teve, tem e terá. Tudo está plasmado nestas Camaras, nestes locais criados para guardar todos os segredos, todas as verdades, todas a respostas a todas as perguntas, todas as soluções. Desde os mais SAGRADOS escritos de Salomão, Hermes, Apolónio, Pitágoras, Zaratustra e muitos outros,  todos foram salvaguardados em locais fisicamente fora do que a humanidade julga serem a sua localização. Como em tudo, os Iniciados e Avatares, usaram a base de raciocínio logico que o ser humano tem, para proteger o seu acesso físico dos menos preparados. Já o acesso imaterial, é atribuído pela lógica do merecimento espiritual e nunca por devaneio e decisão de interesses individuais de seres encarnados.


O acesso a todas ou parte destas Camaras de SABER ARCANO ao nível imaterial, é garantido pelas hierarquias que acompanham a evolução da humanidade | do espirito humano e este conhecimento não tem o perigo de cair nas mãos dos não merecedores ou de seres que poderiam fazer um uso indevido desse SABER. Já ao nível material, existem e sempre existiram alguns seres encarnados que tem a chave do acesso a todas essas Camaras, sim existe uma chave maestra para todas elas, pois todas têm em comum um único prepósito – guardar a verdade, o verdadeiro conhecimento SAGRADO que foi concedido à Humanidade como chave para a sua libertação. O grande problema é que o mesmo conhecimento pode servir para libertar, como se mal usado, para aprisionar, por isso, este conhecimento, ao nível material | físico, deve ser bem protegido.
Os poucos seres que carregam o conhecimento destas chaves, são para alem de elevados estudantes da SENDA, Iniciados encarnados que já prestaram provas da sua total entrega, da sua incorruptível entrega ao peso que é transportar o segredo de como adentrar e aceder à informação que pode libertar totalmente a humanidade, mas também a pode condenar e aprisionar eternamente.
Imagine o ser Busca-dor que sabia como identificar todos os locais na terra onde se encontram todos os escritos que a historia afirma estarem perdidos, todos esses e todos os que a humanidade nem sonha existirem, o que faria com tal informação?
Divulgaria, para que a humanidade tivesse acesso a ela? Quem garantiria que o uso a dar-lhe seria  positivo e justo? Quem teria acesso a tal informação? Os governos, só alguns certamente. Os seres que mais poder financeiro têm? Nunca por merecimento efetivo.
Venderia esse conhecimento?
Ou manteria o segredo bem guardado?
Veja o ser Busca-dor que o valor desta informação é inestimável, incalculável, quem a detém tem que ser à prova de tudo, tem que ter provado tudo aos mais elevados planos das mais elevadas hierarquias, pois são essas que transmitem as chaves que devem ser guardadas.
Este são os guardiões das CAMARAS do SABER SAGRADO, ao ser Busca-dor, pode até parecer uma bênção tal atributo, mas vendo bem é um enorme peso, pois estes são os únicos seres encarnados que de fato carregam o peso de toda a humanidade nas suas costas. Este são os seres que nunca, sob pretexto algum, poderão ceder a qualquer tentação, estes são os seres que vêm em missão, para que a chama nunca se apague.  

Sem comentários:

Enviar um comentário