quinta-feira, 7 de junho de 2012

CORPO DE DEUS – Significado Hermético


Entendendo o infinito chegamos a DEUS | O PODER SUPERIOR.
Aquilo a que chamamos ignorância, incapacidades, resulta das limitações da mente....sempre. Só entendemos o que o nosso limite permite entender. Assim cada um de nós, na limitação da sua mente, entende DEUS com base nos seus códigos, ou com base nos códigos que por ele são aceites, quer sejam religiosos, filosóficos, etc., DEUS é na verdade inefável para a mente do ser, mas temos por habito criar uma imagem sua e assim atribuir-Lhe características que para nós são consciencializáveis. A forma como o ser humano interpreta DEUS, baseia-se nas suas memórias, ou seja, recorre ao que tem como conhecimento adquirido, quer seja teórico, quer seja pratico através das suas vivências. Para que alguma das imagens criadas de DEUS fosse aproximada, para que uma dessas imagens fosse a de DEUS, quem a define, teria que ter visto DEUS, e nem Iniciadores religiosos como Jesus Cristo viram, ou alguma vez o afirmaram ter visto ou caracterizaram. Quando Cristo afirmou :"...e aos pés do PAI me encontrarão..."" significou isso mesmo que ele não está ao seu nível, ele encontra-se, perto DELE, mas não consigo, pois como o TODO, só fazendo parte DELE e isso significa já estar unido a ELE. Todos os seres inteligentes, dotados de sentido intelectual, podem não acreditar em deuses, mas porque pensam nos deuses criados pelos homens e não no verdadeiro DEUS, estes também cometem erros, pois eles também ao afirmarem que não acreditam, caracterizam com aspetos e qualidade humanas daquilo que eles dizem não acreditar. Pois nesse tipo de deus nem eu acredito, pois isso são deuses criados pelos homens, à sua imagem, mas DEUS é quem CREA e não quem é criado. DEUS não é um ser, como a nossa mente entende os seres, DEUS é INEFÁVEL. Sempre que se tentar qualificar DEUS, estamos a criar um nosso deus, pois a mente do ser humano, não consegue sequer imagina-LO. Como pode a mente finita e limitada, entender o ILIMITADO e INFINITO? Ainda por cima quando não é um INFINITO propriamente dito, mas o ABSOLUTO.

O infinito também é uma limitação da mente, uma forma da mente resolver ilusoriamente as suas muitas limitações. Assim e em bom rigor o infinito não é mais do que até onde a mente consegue interpretar, contar, ver, sentir, etc., tudo para lá, é inalcançável para a mente e assim ela entende como infinito.
Assim também se entende o mundo fragmentado, este onde vivemos, se assim não fosse e se a descontinuidade não fosse a principal característica para que o universo exista como o entendemos, tudo seria definido como infinito, pois a mente nunca teria como entende-lo. Explico:
O tempo por exemplo, quando termina um segundo? Se ele se estende infinitamente: 1,1…1,2…1,3…ao infinito. Quando começa o segundo seguinte? Num mundo continuum, nunca. Só havendo a fragmentação, que por sua vez gera o espaço e consequentemente o movimento, porque se existem coisas separadas, tem que haver movimento para ir de uma a outra e leva tempo a fazer esse movimento.
Então, o infinito é na verdade uma limitação da mente perceber para alem de um determinado nível preceptivo. Para tal a mente resolve isso fragmentando todos os aspetos do TODO, do ABSOLUTO e assim consegue perceber uma ínfima parte DELE. Sempre que procuramos de forma profunda, deparamo-nos com o Infinito ou se quisermos, com o limite a que a mente nos remete e ai deveríamos começar a identificar os verdadeiros atributos de DEUS | O ABSOLUTO.

Sem comentários:

Enviar um comentário