sábado, 7 de maio de 2011

Verdades e Mentiras

Existem dois tipos diferentes de mentiras - aquelas que se designam do foro cientifico-patológico que todos conhecemos por mentiras e as do foro da cosmo-ciência - diferentes perspectivas em que o ser Humano tem de ver a realidade que por sua vez, para cada um sendo a sua realidade/verdade, é, aos olhos dos outros mentira.

Nem sempre o que entendemos por mentira o é de facto, assim como o que entendemos por realidade/verdade o é em plenitude. A mente Humana tem uma forte componente de fragmentação de tudo, é este fenómeno que nos torna seres individuais, mas também é este fenómeno que interfere com a capacidade de vermos numa perspectiva única e absoluta. Assim, cada ser vê o mundo numa perspectiva própria, pensando que a sua é a perspectiva em que todas as outras mentes conseguem ver o mundo, quando de facto, cada mente cria a sua forma individualizada de ver o mundo. Sendo isto verdade, devemos ter algum cuidado quando analisamos o que definimos por mentira e verdade, pois muitas vezes quem mente aos olhos dos outros, não o faz aos seus.

Por isso se poderá dizer que todas as mentiras têm algo de verdade e que todos as verdades têm algo de mentira.

A verdade absoluta só existe ao nível inefável, todos os outros níveis, são perspectivas de um todo, como tal, são meias verdades, mas também meias mentiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário