quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Símbolo Hermético na atualidade.


Em todos os tempos, as Hierarquias Superiores, usam métodos diferentes para passar conhecimentos. Sempre através do que designamos inspiração, muitos seres encarnados, vêm sendo instrumentos das Hierarquias para colocar em linguagem percetível pelas mentes desses ciclos civilizacionais, os ensinamentos da LIBERTAÇÃO. Na nossa atual civilização e porque a média (meios de comunicação da atualidade – TV, rádios, jornais, internet) são dominados diretamente pelas forças e pelos interesses da dualidade, as Hierarquias que trabalham na Libertação deste ciclo Humano encarnado, usam, através da inspiração dos autores de conteúdos, a difusão dos conhecimentos didáticos, de forma velada/dissimulada nos conteúdos cinematográficos, literatura, etc.

Como uma só imagem tem o poder de mil palavras, atualmente se usam, através da “inspiração” dos argumentos cinematográficos e outros autores de conteúdos multimédia, a divulgação do conhecimento ARCANO, da antiga linguagem SIMBÓLICA HERMÉTICA. Hoje em dia, tal fenómeno, representa a Iniciação nos conceitos e temas Herméticos, que vem substituir, os ALTOS ENSINAMENTOS, contidos na linguagem velada que na antiguidade a linguagem usada através dos “ Símbolos Herméticos” continham.

Ao meditar sobre um símbolo representativo de um ALTO CONCEITO HERMÉTICO, é possível ao estudante e independentemente do nível de consciência, ter sobre ele um determinado nível de entendimento. Se nosso estado de consciência é elevado, atingiremos um nível de entendimento mais elevado sobre a IDEIA contida no símbolo, se nos encontramos numa fase mais inicial de expensão de consciência, retiraremos de igual modo algum nível de entendimento e por sua vez de ensinamento sobre essa MATRIZ se esconde na representação da IDEIA que o SÍMBOLO contem.

Tal como no passado, poucos são os que percebem as formas e a importância dos métodos e linguagens usados pelas Hierarquias, para transmitir conhecimento. Mas só desta forma é possível conseguirem aceder aos ALTOS e AUTÊNTICOS ensinamentos ARCANOS. Tal como refere a axioma hermético – “Os lábios da sabedoria, estão fechados, exceto para os ouvidos do entendimento.”.

LUZ PARA TODOS, HERMETISMO PARA TODOS.

“AC”


Sem comentários:

Enviar um comentário