terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Os mundos Kellipoticos ou planos inferiores da Kabala

Segundo a Kabala ou o autêntico conhecimento esotérico do Gnosticismo, existem tantos planos (mundos) inferiores, quantos mundos superiores. Olhando para a representação esquemática que está expressa na Arvore da Vida da hierarquia humana, poderíamos imaginar a Arvore da Vida dos planos inferiores, como sendo a imagem que um espelho refletiria na Arvore Original. Onde todas as condições existem, de certa forma, inversa.

Na verdade é essa a melhor imagem que se pode ter, em linguagem humana, do que é e representam os palácios da impureza ou mundos inferiores (mundos Kellipoticos) que os cabalistas, alquimistas, magos e altos iniciados das escolas de mistérios afirmam existir.

Considerando que o nosso Malkut representaria para outros seres, noutros níveis de evolução, o seu plano (mundo) Kether, significando que todas as qualidades que consideramos buscar no nosso Kether, seriam as mesmas que esses outros seres procurariam atingir ao alcançar, aquilo que representa as qualidades intrínsecas e presentes no nosso Malkut.

Nesta ultima afirmação, não pretendemos dizer que esses seres, procuram vir a estabelecer-se neste mundo tridimensional, mas sim que eles procuram encontrar-se nesse mesmo estado de consciência em que se encontram os seres que habitam a tridimensionalidade, e assim beneficiar das suas qualidades.

Na verdade um ser que evolui numa Arvore da Vida que representa mundos absolutamente opostos aos nossos, ele iniciar-se num mundo em que o espaço-tempo quase não existe, mas por motivos opostos aos nossos, em que o mesmo espaço-tempo quase não existe, no nosso KETHER.

Enquanto no nosso KETHER o ser-espirito, ao atingi-lo, se expande de tal forma que sua consciência ocupa todo o espaço e por isso está em todo o tempo possível, representado isto a real sensação descrita no termo OMNIPRESENÇA. Já os seres que evoluem nos planos Kellipoticos, iniciam-se no mundo da sua Arvore da Vida, onde o movimento é algo também nulo, mas aqui, a não-existência de espaço-tempo é pelos motivos opostos aos que representam a total libertação do nosso KETHER, e aqui representam o total aprisionamento do ser que ai tem existência.

Esse nível ou plano, é algo tão indescritível, que a mente humana é incapaz de perceber o horror que representaria tal nível de aprisionamento, onde a consciência existe, mas tudo está eternamente parado, suspenso e sem qualquer possibilidade de movimento. Os próprios pensamentos e movimentos da consciência são, algo quase impossível de existir, qualquer ação é horrivelmente difícil de se realizar.

Lembre-se que neste mundo o tempo-espaço quase não existe, mas pelos motivos opostos em que o mesmo tempo-espaço não existe em KETHER. Enquanto aqui o movimento quase não existe por inexistir o movimento, em KETHER, o movimento é algo transcendente para a mente humana, pelo fato do ser-espirito, existir em todo o espaço e dai resultar a simultaneidade de espaço-tempo-movimento (OMNIPRESENÇA) do seu estado de consciência, por isso a liberdade total e absoluta em oposição ao aprisionamento total e absoluto da condição desse mundo primordial dos planos inferiores.

Quando um ser de 3ª dimensão (ser humano encarnado ou em corpo astral) entra num destes mundos Kellipoticos, normalmente acede aos planos mais próximos do nosso Malkut, e aqui este primeiro plano que ainda se aparenta em dimensionalidade com o nosso Malkut, apresenta várias diferenças que sob o ponto de vista físico-dimensional são quase imperfectíveis mas que sob a perspetiva da mente (consciência) apresentam diferenças bem significativas.  

Afirma o axioma Hermético – “Assim como é em cima é embaixo”. Por isso para perceber o primeiro plano Kellipotico, poderemos olhar para a semelhança plástico-mental que ele tem em relação aos planos etéreos dos nossos planos do nosso segundo mundo. Ou seja, embora, aparentemente este seja um mundo que apresenta aparência tridimensional, ela só existe, resultado da construção mental dos seres que nele interagem e habitam. Na verdade é essa elevada plasticidade que apresenta a aparente tridimensionalidade, o que significa que todos os cenários que parecem existir, apenas se sustêm resultado da vontade dessas consciências. 

Isto é válido para ambos os mundos, das duas Arvores da Vida, tanto para os nossos planos etéreos como para o primeiro e segundo planos Kellipoticos, pois eles equivalem em sentido oposto aos nossos planos etéreos (etéreo superior=segundo plano Kellipotico e etéreo inferior=primeiro plano Kellipotico). As diferenças entre os planos equivalentes são representadas apenas pela oposição à forma como se estabelece a LEI do MOVIMENTO e por sua vez, essa manifestação da LEI, altera de forma absoluta todas as restantes condições expressas nas restantes fragmentações da LEI.

Recorde-se que não é aceitável que nestes planos ou mundos Kellipoticos, os seres-espíritos da nossa hierarquia (humana), possam existir, ou melhor, é desaconselhável e não-natural que um ser-espirito humano baixe para tais planos ou estados vibracionais. Não sendo natural e não fazendo parte sequer dos mundos a que devemos aceder na matriz que nos é destinada, não significa que alguns não terminem, por várias circunstâncias, por ficar aprisionados nesses planos.

Desde magos negros, estudantes cabalistas pouco experimentados, e tantos outros, até os simples e incautos buscadores que, levianamente manuseando procedimentos das ciências sagradas, acabam por entrar nos “portais” de acesso a estes planos e terminam por ficar aprisionados e viver os horrores que estes planos representam para uma mente/consciência da hierarquia humana. Muitos deles, são assediados e influenciados por seres destes planos que assim podem usar suas consciências e suas qualidades como instrumentos, para seu benefício pessoal.

O experimentalismo cabalista e mágico que os altos iniciados Herméticos conhecem, permite-nos descrever apenas os primeiros planos Kellipoticos a que nos referimos aqui, embora seja possível com base na sua matriz e no próprio esquema que é a Arvore da Vida, perceber e projetar como serão os restantes mundos Kellipoticos, em função da forma como as LEIS atuam nestes primeiros. Mas é seguro afirmar que nunca nenhum ser de 3ª dimensão, tenha acedido para além dos dois primeiros planos Kellipoticos.

Mesmo para explorar o primeiro mundo Kellipotico, faz-se necessário que o ser de 3ª dimensão tenha um profundo domínio da mente e todos os seus processos, visto qualquer descontrolo sobre os processos mentais que no mundo físico, quase nada representam e nos planos etéreos, apenas representam breves e desagradáveis experiencias, aqui, um simples movimento negativo da mente, pode representar sua total e eterna condenação a esse estado de consciência e sofrimento. 

Qualquer ser-esprito que preserve medos e “fantasmas”, por mais profundos e adormecidos que esses “fantasmas”, possam permanecer, a condição em que as LEIS se manifestam nestes planos Kellipoticos, levam obrigatoriamente a que toda e qualquer polaridade se altere e assim tudo o que aparentava ser harmonia e absoluto controlo, passa a manifestar-se aqui como apenas, a outra polaridade, que existe de fato, como caus e horrores incomensuráveis.

Para ser seguro ao ser-espirito de 3ª dimensão aceder a uma experiência nestes dois planos é necessário que nele exista, não apenas o equilíbrio através do controlo da LEI da polaridade. Este, tem que viver num estado de absoluta nulidade e não de neutralidade dos seus medos e fantasmas. Caso não tenha a certeza do seu absoluto domínio dos medos e fantasmas através da sua absoluta nulidade, o ser deve evitar aceder a estes planos, pois ao fazê-lo, garantidamente estará a condenar-se eternamente, pois ficará ai aprisionado, até que o seu espirito-consciência se extinga.

Não há salvação para aquele que entrou nestes mundos, num estado de desequilíbrio ou até de neutralidade. Aqui realiza-se a condenação ao fogo eterno do inferno que tanto falam as religiões. O fogo, está representado pelo medo que cada um de nós transporta como um fantasma que vive sem ser visto dentro de todo o ser-espirito, mascarado nas várias peles que o “eu” (EGO) assume.

Apenas seres de 4ª e 5ª dimensão poderiam tentar resgatar alguém aprisionado nestes planos e mesmo assim, não seria garantido que esse ser de 4ª/5ª dimensão tivesse êxito em seu prepósito, pois para isso, seria necessário que o candidato ao resgate, tivesse percebido os motivos que o aprisionavam e deles, se conseguisse livrar, através da sua absoluta anulação. Aqui realiza-se a imagem da salvação que foi atribuída a Jesus quando se afirma que desceu ao inferno para resgatar santos que aqui estavam aprisionados.

Existe um umbral que representa um intervalo entre os dois mundos e neste umbral, pré-existem as condições de ambos os mundos, mas para os seres de 3ª dimensão, apenas se percebem as projeções mentais inerentes à tridimensionalidade do nosso mundo, no entanto, já pré-existem características que representam a forma como atuam as LEIS nesse outro primeiro plano Kellipotico.
  
Neste umbral, e do lado tridimensional, ou seja, do lado do portal que liga o nosso mundo ao primeiro mundo Kellipotico, ainda é possível ao ser menos experimentado que entra nele, poder sair. Embora as hipóteses sejam pequenas, pois a maior probabilidade é a morte física e ai, descarnando neste umbral, o ser-espirito humano, seria atraído de imediato para esse primeiro mundo Kellipotico e em definitivo, dar-se-ia o seu eterno aprisionamento.

Referir ao estudante / buscador(a) que a descrição que fazemos não pretende afirmar que estes mundos sejam negativos ou positivos, mas apenas dizemos que eles são extremamente nefastos para seres de nossa hierarquia. Isto não significa que os seres que vivem nestas dimensões sejam nefastos, porque para eles, estes planos representam a natural matriz evolutiva de sua hierarquia e isso deve ser entendido e respeitado.

Como afirma o hermetismo, o bem e mal são conceitos relativos à nossa limitada condição de ignorância e devemos ter o devido cuidado ao aplicarmos auto-juizos. Assim como para o ser humano, o ambiente subaquático é não-natural e até pode mostrar-se nefasto, se nele entramos sem a devida preparação (equipamento para respirar), não podemos afirmar que por esse fato, todo e qualquer ser que vive nesse mundo, seja um ser negativo ou maléfico.

Recorde-se que “ASSIM COMO É EM CIMA É EMBAIXO.

A evolução é algo bem diferente para os diferentes seres que existem nos variadíssimos mundos, das variadíssimas Arvores da Vida que existem, nos infinitos universos, e todos, absolutamente todos, são parte da CREAÇÃO. Todos temos como último e derradeiro objetivo, voltar a ser parte íntegra do INEFÁVEL (DEUS).  Recordemos permanentemente que os julgamentos apenas são fenómenos necessários aos seres obrigados às leis da dualidade e inerentes às suas limitações percetivas.

LUZ PARA TODOS, HERMETISMO PARA TODOS.

.´.A.´.C.´.

Sem comentários:

Enviar um comentário