terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O VERBO e poder de religar.

Conheça o poder da palavra, ai encontrará o VERBO.



A Humanidade reduziu o uso da palavra à sua forma mais básica, usando-a unicamente para uma das suas utilidades – como forma de comunicação. Na verdade a palavra ao ser minimizada a este único uso, retirou ao ser Humano a possibilidade de usufruir das enormes vantagens que advêm do seu uso esotérico / espiritual / psíquico.

A "palavra" em toda a sua forma, quer escrita quer falada, tem um poder que o ser humano menospreza e por isso, vive sem perceber o modo como ocorre a sua vida e a forma como os eventos que geram aquilo que ele chama de destino, se apresentam. Na verdade para desvendar grande parte desses enigmas que são as aparentes "coincidências" = sincronissidades, bastaria perceber o poder da palavra. Todas as culturas, filosofias e até religiões o confirmam, mesmo sem explicar.

É pela palavra que tudo existe, até a própria CRIAÇÃO. "...e Deus disse: Faça-se a luz! E a luz foi feita. Faça-se o firmamento! E o firmamento se fez." Na verdade o ser humano na sua acídia não percebeu que é pelo VERBO=PALAVRA (escrita ou dita) que se organiza o desejo que vem através do pensamento e que na verdade, esse, tem origem num nível do próprio EGO que nem compreendemos e por não compreender, julgamos que desejamos uma coisa, quando na verdade, pela palavra perceberíamos, se estivéssemos atentos, que desejamos outra.

Quantas vezes, nos saí da boca algo que “aparentemente” não queremos dizer, quantas vezes começamos a escrever com uma intenção e terminamos por ter algo absolutamente distinto, ou nem conseguimos terminar?!

 Isto ocorre porque nem sempre estamos em sintonia, nem sempre o nosso QUERER, coincide com o nosso desejo vindo do EGO, nem sempre aquilo que julgamos sermos, é aquilo que somos. Quando algo assim ocorre, somos reféns da nossa ego-personalidade e sem perceber ela manipula-nos, mas nunca ela manipulará o verdadeiro “EU” e por isso aquilo que ocorre é quase sempre distinto do que você pensa que desejou, ou melhor, do que seu EGO, desejou.

Mas aí está a magia, aí entra a palavra. A verdadeira Magia, releva-se também ela, na palavra. É pela palavra e só através dela, que do mais puro que tem o seu ser-espirito, ela (palavra), revela aquilo que somos, aquilo que desconhecemos, o que na verdade somos, o nosso interiormente. É através dela que podemos conhecer a verdadeira essência de nós mesmos e não os nossos semelhantes. Para isso basta estar atento e saber ouvir o que nós próprios teimamos em não querer ouvir porque aprendemos a desprezar o poder da palavra. A essência do que somos revela-se pela PALAVRA, mas para isso precisamos aprender a escutar, precisamos estar atentos e deixar que se revele o verdadeiro poder da palavra.

Agora quero-vos fazer uma revelação. O que revelo, não é revelação nenhuma, mas sim uma forma de vos relembrar, pois se estivesse atento(a) às palavras que imanam do seu mais profundo ser, do seu verdadeiro “EU”, então se recordaria que o que eu aqui afirmo, é algo que você já sabia, está dentro de si, apenas se esqueceu porque desprezou o verdadeiro poder e a verdadeira utilidade do VERBO.

A palavra tem grande poder, esse poder, aplica-se em utilidades que infelizmente se perderam para a Humanidade, restando unicamente, aquele que menor valor tem. A palavra não serve unicamente para você se comunicar com seus semelhantes, esse uso é devido a sua acídia, mas para alem dele, ela serve para você se reencontrar. Por isso ela é poderosa e por isso ela é o VERBO, pois ela CRIA e TRANSFORMA.

“ No princípio era o VERBO” (João, 1: 1)

“AC”

1 comentário:

  1. Gostei deste Tópico e concordo que É através da Palavra que tudo vem para nós e precisamos ter cuidado com os nossos pensamentos pois eles tendem a se materializar em Palavras, precisamos apreender a falar para trazer coisas Boas para nossa Vida e de nosso Próximo

    ResponderEliminar