sábado, 15 de fevereiro de 2014

A MAGIA, a MENTE e os PRINCIPIOS HERMÉTICOS.


“Decifra-me ou devoro-te.”

Todas as dificuldades, todos os acontecimentos que conhecemos como problemas, todos os eventos que se apresentam como incontornáveis, como irresolvíveis e insolúveis, nada mais são do que provas.
O tamanho que cada uma “dessas provas”, será tão grande quanto seu prepósito. Se você colocou um objetivo de enorme ambição, de grande realização, então o evento que tentará derrubar sua vontade/seu querer, terá uma dimensão idêntica de seu propósito.

É sempre assim, apenas não tomamos consciência da forma como se relacionam tais eventos que através das leis universais tentam contrabalançar o seu querer/seu desejo, procurando o reequilíbrio e testando sua força de vontade, procurando saber se seu querer é tão forte, ao ponto de você merecer o que se propõe que o Universo lhe conceda.

Se você não está preparado(a) para perceber isto, então evite gerar “causas” que retornarão como “consequências” de natureza tão grande como a origem – a causa. Após cada ação que está na origem da vontade/desejo/querer (causa), o Universo o colocará várias vezes à prova, e o tentará demover de seu propósito, usando para tal, a apresentação de um efeito contrário ao que você desejaria que fosse a “consequência”.

Leis - da Causalidade apoiada na Polaridade e contrabalançada com a do Ritmo. Vamos perceber o fenómeno esotericamente e sob os altos ensinamentos Herméticos.
Isto acontece por dois motivos básicos.

Primeiro – as leis Universais tentarão de forma natural neutralizar o efeito de seu querer/desejo/vontade, usando o oposto do resultado esperado. “O Universo, tende sempre ao equilíbrio, a neutralizar o efeito que a desarmonia da ação do querer provoca”.

Segundo – em simultâneo tal evento se apresenta como uma verdadeiro prova de seu querer/desejo/vontade. Aqui estão presentes a materialização efetiva de alguns axiomas herméticos, mas que muitos buscadores estudam pensado que eles se ficam apenas pela sua aplicação filosófica.

Quando você deseja algo, ou gera um querer, através de um ato, pensamento, desejo, etc., o que você tenta fazer, mesmo sem perceber, é produzir aquilo que os mais elevados ensinamentos Herméticos ensinam no estudo dos seus 7 Princípios, 5 condições ocultas e da Alta Magia Hermética - Através da Lei do Mentalismo, gerar no plano astral (plano dos desejos) uma ideia-forma de algo que depois com os devidos passes dos mais elevados ensinamentos Mágicos e com a devida quantidade de energia vital, você tornará realidade, ou seja, através da Magia, se materializará como - realidade.

Qualquer evento no futuro ocorre em função de dois fatores básicos: Uma mente ou conjunto de mentes que o desejem e os restantes processos mágicos corretos que na sua complexidade para os não-Iniciados, se apresentam como casualidades, não percebendo que na verdade são apenas causalidades (casualidades - causalidades). O conjunto de causalidades, efeitos gerados a partir de uma causa materializada num efeito (Lei da Causalidade = causa-efeito) e a cronologia em que ocorrem, designam-se pela Magia de “cincronissidades”. 

Estas “cincronissidades” quando bem dirigidas produzirão um tal evento que se materializará em determinada linha do tempo que o ser comum entende por futuro. Assim toda a realidade que vivemos no nosso dia-a-dia é originada, para a maioria de forma incompreensível e oculta para o seu saber, a partir do conjunto de interações que sem perceber, cada um de nós gera/faz gerar, na interação que realiza ao existir.

NOTA: Cincronissidades com “C” = Sincronissidades (são eventos/ocorrências que vão para alem da logica da estatística / probabilidade) + cronossidades (ocorrências com determinada predisposição/padrão logico de/em espaço-tempo).

Constantes desejos tidos através de inúmeros pensamentos, gerados com base em desejos, medos, ódios, alegrias, tristezas etc., etc., que sem perceberemos e na interação com os pensamentos de outros tantos seres, são permanentemente colocados no plano astral (plano dos desejos), gerando um emaranhado de pensamentos-forma que depois, as LEIS Universais, como forma de reequilibrar o aparente caus, contrabalançam através desta sequência:

Causa = Pensamento (um desejo, um querer, um medo, um odio, etc.), deste pensamento nem sempre temos consciência de que na verdade, julgamos desejar uma determinada coisa e acabamos por gerar o desejo de outra;

Consequência = Tentativa de reequilíbrio do efeito causado pelo desejo (causa) e teste à força da sua Magia Mental/ do seu Querer. – Caso você tenha a Magia Metal (Querer) e a Energia Vital suficientes, a consequência que inicialmente se apresenta contrária à sua espectativa/desejo/plano/querer, gerará um resultado a seu favor. É sempre assim, sempre. Basta estar atento(a) às cincronissidades que o Universo apresentará.

Quando você se coloca um objetivo e daí resulta algo desejado mas não alcançado, foi simplesmente porque a dado momento você desistir dele. A vitória ou a derrota, aparentemente vêm de fora, mas isso é apenas um truque, para iludir você, pois na verdade, se acreditar nessa armadilha, já terá sido vencido. A vitória começa quando você percebe que o poder está dentro de si, como estão também seus maiores inimigos.

Aqui se pode comparar com a luta travada entre o Iniciado e a Esfinge ou o Cérbero (o monstro de 3 cabeças). Se você perceber os truques destes monstros e souber os passes de Magia que se relacionam com a forma com atuam os 7 Princípios Herméticos e a 5 Condições Ocultas, usando o método correto e com a energia suficiente, tudo lhe é possível alcançar. Mas se você julgar que todos os ensinamentos Herméticos são mera teoria filosófica, então você será sempre um mero joguete nas mãos do que você julga ser o destino.

Lembre-se:

“O Iniciado conhecendo a LEI, usa a lei contra a lei.” - Três Iniciados
“Conhece a verdade, pois o que eu faço, você pode fazer também” - Jesus Cristo
“Destino é o nome que a Humanidade dá para o desconhecido, mas o verdadeiro buscador cedo descobre que é algo apenas o oculto, já para o Iniciado é apenas a LEI, a manifestar-se enquanto leis.” - Um Iniciado.

“AC”

  
  

Sem comentários:

Enviar um comentário