quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A reencarnação e as memórias de vidas passadas.


Muitos não entendem e questionam. - “Se existem reencarnações, por que não nos lembramos das vidas passadas e das experiências ai vivenciadas?”
A partir daí, surgem aqueles que afirmam não haver reencarnação. Mas, este é mais uma ideia errada, como tudo o que a ignorância origina, também este assunto tem uma explicação. Veja - existem 3 tipos de memórias: as superficiais, médias e profundas. As superficiais, são aqueles que correspondem à memória que temos dentro desta vida, as memórias médias ou intermédias, as que correspondem à última vida passada e as de nível mais profundo, aquelas que correspondem ao somatório de todas as reencarnações já vividas.
Porque não temos capacidade de trazer, nesta encarnação, com clareza, as memórias de médias e profundas?
Na verdade temos contato com essa sabedoria adquirida, quando temos sensações, leves intuições, simpatia por determinadas pessoas, empatias várias, sensações de locais e eventos já vividos, etc. Tudo isso é uma ténue e sutil forma de ter acesso a essas memórias. Mas não devemos ter acesso a elas com clareza. Imagine que para limpar o carma que teria que casar com alguém que noutra vida tinha sido seu carrasco, tinha assassinado você. Se tivesse, completa clareza sobre as memórias profundas ou médias, devido aos códigos com que somos educados, seria impossível você conciliar o seu carma. Este é um de muitos exemplos, que obrigam a que durante o tempo de estamos encarnados, porque não conseguimos lidar com determinadas situações, apagamos momentaneamente, essas memórias".

Sem comentários:

Enviar um comentário