sexta-feira, 30 de março de 2012

Os ensinamentos DIVINOS.


Todos nós, seres adultos, sabemos e entendemos em maior ou menor concordância que aquilo a que designamos por castigos, aplicados por vezes pelos país, avós, professores ou outros educadores responsáveis pela educação das crianças, são na verdade ensinamentos que no futuro serão de grande utilidade para elas. No entanto, dessas repreensões com o genuíno e verdadeiro intuito de ensinar / educar, a criança ou jovem que está sujeita a ele, não entende como tal, mas sim como puro e incompreensível castigo. Já o pai, mãe, avós, educador, sabe, por vezes com enorme dor ao ter que executar determinados castigos, que no futuro esses ensinamentos serão de grande utilidade e provavelmente o jovem / criança, nesse futuro entenderá a pertinência da  sua aplicação e concordará que eles tiveram resultados efetivos e objetivos.   
Quando uma criança pretende ter um brinquedo os pais por vezes negam tal posse, pois sabem que essa posse pode ser prejudicial, ou até tendo esse brinquedo, por vezes os pais, limitam, retirando-o à criança como forma de aprendizagem, porque a sua posse e uso, está a prejudicar a educação do seu amado ser que têm como filho (a) e nesse ato constante de amor pleno, mesmo sofrendo ao ter que restringir o uso, a posse de algo, eles fazem-no, sabendo que o objetivo futuro é o bem-estar do ser aparentemente punido, mas que na realidade está unicamente a ser educado. Sendo estes atos as maiores demonstrações de puro amor e dedicação paternal.
Se este entendimento é unanime para os seres adultos, porque não entendemos então o pleno ato de amor que é constantemente dado pelas hierarquias superiores, pelo PODER SUPERIOR, pelo PAI, por DEUS?
Somos seres-espíritos que nos podemos comparar com as crianças, estamos perfeitamente fechados no nosso ego e não queremos entender, sentir e ver o que DEUS | o PAI nos dá como ensinamentos, como processos educativos da nossa evolução enquanto seres-espíritos | seres eternos. Recebemos esses ensinamentos, mas devido ao nosso egoísmo, entendemo-los  como castigos, quando na realidade são simples tentativas de DEUS | o PAI nos educar, nos mostrar o caminho, tal como fazemos com os nossos filhos quando os proibimos de ver TV, ou de jogar um jogo.
Por vezes temos que aplicar castigos mais duros, pois os filhos estão indo numa direção perigosa e mais vale intervir agora que perder o controlo mais tarde.

Assim como é em cima é em baixo e assim como é em baixo é em cima.

DEUS faz o mesmo, ELE tenta mostrar para nós os caminhos, já quando não entendemos e não acatamos, ELE, quando vê que o caminho que seguimos é contrario ao nosso real interesse DIVINO, nos aplica novas lições, novos ensinamentos. Já nós, seres-egos entendemos isso por injustiça, castigo, porque DEUS faria isso comigo? Nossos filhos também pensam assim quando são colocados em processos destes que nós sabemos, fazemos por amor.
Então?!! Porque unicamente conseguimos ver parte da realidade do que nos é dado, não quer dizer por isso que o que ELE nos dá é mau, apenas nos parece agora, como a uma criança quando lhe é retirado um brinquedo ou não lhe é comprado.



O PAI dá-nos coisas de forma diferentes a todos, porque temos necessidades de aprendizagem diferentes. Sempre que me é dado um bem material e faço mau uso dele, ou se esse bem material não me está a beneficiar enquanto ser na minha educação de ser-eterno, por vezes é-me retirado, claro, está certo!!!Estou atento e entendo o que o PAI me quer dizer, ou então não e angustio-me, revolto-me e atribuo-Lhe a ELE e aos outros seres as culpas por eu não estar a ajudar-me a mim próprio.
Quando mesmo assim não aprendo, por vezes os ensinamentos têm que aumentar de intensidade, ser mais fortes e ai sofro mais e angustio-me mais, ou então não e compreendo-O…aceitando esse ensinamento.
Um dia, depois quando estivermos livres desta incapacidade de perceber, livres do ego, ai, entenderemos….como uma criança que quando adulta entende….”….ah!!!...pois agora entendo e agradeço o que meu pai fez por mim…”
Obrigado PAI e felizes os que tendo atingido a idade adulta, perceberam o AMOR do PAI e o quão por vezes para ELE foi difícil tomar certas direções para unicamente nos ensinar e para que a nossa passagem por esta vida tenha valido a pena.
Que a LUZ se faça presente para que as sombras se transformem NELA.

1 comentário:

  1. Texto Simples e de fácil entendimento e principalmente de grande valia para nos acalmarmos e ter Paz nos momentos difíceis a serem atravessados

    ResponderEliminar