quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reflexão sobre a verdade absoluta.

Chegado à conclusão da ilusão de tudo no mundo imanente, até mesmo dos Princípios Herméticos, iniciei estudos sobre o “porquê da reencarnação” ou se pretendermos – “sobre o sentido da (s) vida (s) neste mundo”. Certo que, como diz Confúcio: “QUEM, REVENDO O ANTIGO, APRENDE O NOVO, PODE SER CONSIDERADO UM MESTRE"…eu não diria, nem pretendo ser mestre, mas certamente é uma grande verdade, pois quase sempre procuramos obter mais informação e o que necessitamos de facto é de rever o que já temos, mas à luz da nova sabedoria que vamos adquirindo. Assim tenho feito e tudo o que compreendi com a informação obtida à luz de perspectivas anteriores, são vistas de forma bem diferente. “Para veres um mundo novo, basta mudar a forma de o olhar”

O facto é que a minha reflexão versa sobre um assunto já estudado por mim, mas quando vista à luz de um novo conhecimento, a conclusão a que “quase” cheguei sobre o que nos leva a encarnar e consequentemente a reencarnar tornou-se completamente diferente dando sentido e dimensão à afirmação de Confúcio, a saber;

Retirando o egocentrismo das religiões quando afirmam que o homem foi feito à imagem de Deus – do Criador. A mim, simples busca-dor, na perspectiva de estudante de Hermetismo, parece-me bem mais que somos uma espécie entre muitas outras encarnadas, num mundo físico entre muitos outros. Visto nesta perspectiva, a importância que o ser humano tem no contexto do mundo Imanente e até do Transcendente, até chega a chocar , pois não somos seres eleitos e privilegiados, mas sim mais uma raça de seres entre outras…talvez até menos do que isso, visto sob a perspectiva de outras raças…

Mas a pergunta que fica, perante tal cenário é: ? Então e mesmo sendo uma raça entre muitas, como fica a questão espiritual, qual e para quê a evolução do espírito humano? Indo mais longe ainda: ? Ele – espírito humano é eterno, evolui, ou também isso é uma ilusão, criada para nos manter ocupados por milénios com um objectivo concreto? QUAL e de QUEM? Se é assim, acredito que este seja o caminho dos verdadeiros mistérios, então que lugar e papel desempenham as hierarquias superiores do mundo Imanente?

Ao ser quando encarnado no corpo denso (físico), serve o objectivo principal de fazer evoluir o espírito humano. Esta afirmação para mim já fez mais sentido, pois hoje não vejo qualquer vantagem em fazer evoluir espiritualmente uma raça através de um meio (vaículo) físico, é perfeitamente incongruente, algo aqui está errado, pergunto;

? Se os níveis perceptivos do ser quando encarnado, são absolutamente diferentes (imensamente limitados) do ser espiritual, como podemos ter vantagens, enquanto ser espiritual, em evoluir através de experiencias físicas? Então porque não utilizar todo o tempo possível potencializando as experiencias no estado de espírito puro?

? As sucessivas reencarnações que os espírito faz…são acumuladoras de experiencias benéficas evolutivas? Então porque não as recordamos em plenitude, seria bem mais vantajoso se o ser se mantivesse ciente de todas as anteriores experiencias. Pelo contrário ao que a explicação comum para justificar as reencarnações, afirma, parece ser a resposta adequada: - Interessa a “alguém” ou “algo” que não recordemos ou que recordemos o menos possível para que não se torne penoso/repetitivo para os seres humanos.

Já agora: ? Qual o interesse de criar no corpo denso que supostamente é o vaículo por excelência para fazer evoluir o espírito, uma tão limitada percepção e porque que essa mesma limitação se adensa à medida que o ser se desenvolve de forma dita normal / natural (sem intervenção das doutrinas iniciáticas)?

Quando procuro encontrar respostas que justifiquem coerentemente estas questões, encaminho-me sempre para o mesmo tipo de resposta. Embora que com várias alternativas dentro delas, mas na essência a resposta é violenta para quem sempre acreditou, mesmo sem se dar conta que pensava assim, que o ser humano era o centro da atenção e da importância de todas as hierarquias superiores. Pois parece-me que não somos tão importantes assim, parece-me, isso sim, que existem seres de outras hierarquias que por compaixão nos pretendem ajudar, pois conhecendo a verdade sobre a nossa raça, sentem pena e sabem que ao espírito humano é possível sair desta roda, deste cativeiro, desta condição.

Se o ser humano usa vários outros seres vivos físicos e até espirituais (elementares / elementales, etc.) a seu belo prazer para deles obter o que é destes, porque outros seres, não o fariam em relação nós?

Já alguém perguntou a uma vaca se quer ser criada para nos dar leite, a uma abelha para nos dar mel, a um cristal se nos quer servir, a um elemental se nos quer servir e depois disso dissolver-se, etc. etc.

Se uma mosca nos incomoda, porque invade a nossa habitação (nossa casa), matamos ela, pois é uma coisa nojenta, mas na perspectiva do insecto: - A nossa habitação?? Isso não existe para a mosca. Então o que fazemos na perspectiva de um insecto é errado.

“Como é em cima, assim é em baixo e como é em baixo, assim é em cima.”

E o PODER SUPERIOR, nisto tudo, como fica? Pois a mim parece-me que fica como sempre ficou, só o nosso egocentrismo nunca nos deixou ver isso. ELE continua como sempre imparcial, pois ELE “É” e para ELE, o facto chocante, na nossa perspectiva, da raça que é o ser humano e seu espírito servir interesses de outros seres de outra (s) raça (s) não é mau, nem é bom, simplesmente “É”. Este facto só é mau quando visto na nossa perspectiva, devido ao lado em que estamos face à polaridade, pois para os seres que se alimentam dessa energia é bom e para ELE, simplesmente “É” para que o mundo Imanente exista.

Sem comentários:

Enviar um comentário