sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os grandes segredos da espiritualidade - Verdades e Mentiras - Eliminar o Ego



“Aprenda como eliminar o Ego”, “O segredo para eliminar o Ego é….”…e tantos outros disparates vindos dos esoterismos baratos que os falsos mestres trazem aos buscadores nos seus cardápios de milagres e sabedoria tosca.
O pior é que quase a sua totalidade da humanidade que procura o despertar, tentar de fato, encontrar o método que leva à eliminação do Ego. Vendo tantos disparates, vemo-nos na obrigação espiritual de trazer aqui alguma da informação dos altos ensinamentos herméticos e com estes, tentar trazer racionalidade espiritual a todos os buscadores (as) sinceros (as).
Antes de ouvir, supostos mestres, pense. O que é o EGO?
Só depois de percebermos o que ele é, saberemos para que serve e a partir dai, poderemos questionar, se e como, podemos “elimina-lo”. Nós respondemos à questão básica, para facilitar o raciocínio:
O Ego é o sistema que serve para proteger a individualidade do ser.
Concorda com esta definição de Ego?!
Então se o Ego é algo inerente à individualidade do ser-espirito, como sistema que defende essa individualidade, através do conjunto dos seus mecanismos (esses sim, por todos mal entendidos e mal dominados), e se para que a existência ocorra nesta realidade, o ser, só pode existir nesse mesma condição de individualidade, ao tentarmos eliminar o ego, estamos a afirmar que simultaneamente, devemos eliminar a vida, tal qual a consciencializamos.
Concorda que sendo o Ego o sistema de defesa do ser como individuo, a sua eliminação é incompatível com a própria vida, como a conhecemos, nesta realidade?!!
Então falar em eliminar o Ego é um completo absurdo, só possível ser ensinado por falsos mestres ou Iniciados.
Os verdadeiros ensinamentos Arcanos, demonstram que o Ego é parte da vida. Enquanto o espirito tiver que permanecer na condição de separação do TODO UNO, o Ego deve ser visto como a condição necessária à própria vida e por isso devemos aprender a conhece-lo e não a elimina-lo. Pois querer elimina-lo é o mesmo que renunciar a existência na atual condição e nos planos seguintes, pois ele (Ego) permanece como condição, enquanto o espirito necessitar da condição de individualidade para existir, na condição desse mundo/plano existencial.
Aprenda e conheça-se a si mesmo, é igual a dizer – conheça a sua dualidade, aquela que está em cima (o seu EU) e a que está embaixo (o seu Ego). Unifique e concilie os dois. Ensine o seu Ego a identificar os perigos que realmente fazem sentido ser combatidos, ensine e apenda com ele, como eliminar o medo desnecessário e apenas a manter o medo que será positivo para sua própria proteção.
Acima de tudo recorde-se que ele (Ego), tem um único objetivo, protege-lo. Se acha que a forma como ele está a proteger a sua individualidade, é nefasta para sua evolução espiritual (o que é sempre um dos efeitos dessa tentativa de preservação da individualidade a todo o custo), então ensine-o e transmita-lhe confiança. Mostre que entre ele e você (o seu EU), não há diferenças, mas sim ambos, são partes de um único ser-espirito, apenas em estados e condições diferentes e por isso, com visões e perceções aparentemente diferentes.
Negoceie, crie uma relação entre os dois (EU e Ego), permita que seja esta nova consciência, o elo de união entre os seus dois “eus”. Ensine a todo o momento que perante as adversidades do dia-a-dia, ele (Ego) não precisa ter medo, que tudo está bem, que tudo faz parte de um processo, criado por SI (o seu EU) e que ambos precisam estar em harmonia, ambos são o mesmo, apenas expresso através de condições de existência deferentes.
Deixe que ambos se conheçam através do hábito de um dialogo interno permanente, deixe que o seu EU, fale com ele (Ego), quando uma grande angustia o assola, ensine-lhe a confiar mais em SI, mesmo que aparentemente ele (Ego) não entenda, peça-lhe que ele permita que não seja o medo a dominar sempre e em todas as ocasiões, juntos analisem cada momento de duvida, de medo, de angustia, e juntos, encontrem a melhor resposta para cada momento, sob a forma de reação vinda de um julgamento equilibrado e não apenas baseado na irracionalidade do objetivo primeiro do Ego – preservar a individualidade a todo o custo.
Não o culpe por essa irracionalidade, pois você (o seu EU), nunca até hoje o viu como um aliado, mas sim como um inimigo, quando ele apenas existe para que você exista – ele sabe qual é a sua missão, mas como nunca teve acesso a você, ele apenas vê tudo e todos como inimigos, dos quais tem como missão proteger o ser, enquanto individuo.
Hoje fale com ele, seja sincero e não tenha medo, peça-lhe desculpas por tudo o que até hoje penso dele e por tudo o que tentou a todo o custo fazer-lhe.
Hoje pode ser o dia que mudará tudo para ele e para SI, basta que juntos finalmente reconheçam que existem e que ambos são apenas parte de uma aparente e necessária dualidade.
Harmonize-se e seja a verdade oculta no axioma: “Conhece-te a ti próprio”

LUZ PARA TODOS

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário