segunda-feira, 10 de março de 2014

O engodo do DESTINO.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)"


Grande engano, o de Fernando Pessoa, pois tal afirmação aparentemente de uma sabedoria elevada, pode levar a ocultar uma permanente e persistente desistência. Como em tudo e aqui também, é preciso provar ao "Universo" o quanto merecemos e o quanto QUEREMOS algo. Como queremos viver esta vida que viemos viver.

Muitas vezes ao desistir, no engodo que é o desprendimento de algo ou o no aparente desapego/abandono, estamos a perder naquele que é o verdadeiro teste para alcançar o que queremos.
Grande truque, grande artimanha, a desse fenómeno que a Humanidade não compreendendo, chama DESTINO, se socorre constantemente para impossibilitar que a dominemos, e assim, possamos recuperar o nosso verdadeiro livre-arbítrio, a nossa liberdade genuína.

Somos aguias, nobres aves, criadas para imperar nos CEÚS, mas ao nascermos, somos colocados num galinheiro e é-nos dito que somos apenas e tão só galinhas, sem capacidade de voar. Dizem-nos e ensinam-nos que nascemos para ser governadas e não governar e assim nunca usaremos nosso potencial, nunca voaremos e nunca seremos senhores do CÉU.  

Grande perigo corre aquele que pensa que por algo não estar a resultar "aparentemente" é porque devemos mudar o rumo e por isso, desistir. Se assim procedermos, mudaremos de objeitvos, mudaremos de caminho sempre, e à primeira prova/dificuldade que nos seja posta para testar se a vontade é genuína, se ela vem do verdadeiro QUERER, voltaremos a desistir e aí, seremos sempre derrotados...reféns do que muitos chamam destino, do acaso e do azar.

Nem mesmo a ignorância de onde você teima e não sair, mudará tal fato. Você não é uma galinha, você nasceu aguia e morrerá aguia, mesmo que nunca venha a ter noção disso, mesmo que passe sua vida a comporta-se como uma galinha.

Desvele sua verdadeira génese, seja livre. Liberte-se de seus medos, creia em si e lute apenas por essa crença. Um dia como qualquer jovem aguia, você perderá o medo e voará.


AC

Sem comentários:

Enviar um comentário