sábado, 14 de dezembro de 2013

Comunicado sobre a VOH – Venerável Ordem Hermética.


Muitos Buscadores e estudantes de hermetismo questionam sobre a VOH e são quase tantos os que falam sem propriedade verdadeira sobre ela, quantos os que questionam sobre ela, lançando afirmações que pouco ou nenhuma verdade trazem ao esclarecimento dos autênticos buscadores e estudantes interessados nos assuntos do hermetismo, procurando encontrar as verdadeiras fontes desse mesmo conhecimento.

São muitos os que se advogam o direito de falar sobre a VOH, mas saiba-se aqui e agora que são muito poucos os que, de fato, dela podem falar. Como afirma o axioma hermético: “Todos os que afirmam saber, não sabem, pois os que sabem, não dizem”.

Mas porquê tal esclarecimento? Por quem? Com que direito? 
Responderíamos: Para trazer LUZ aos Buscadores sinceros? Pela voz dos Iniciados da VOH que se encontram encarnados. Não por direito, mas sim por dever de trazer a verdade sobre tal assunto.

Mas então quem pode falar da VOH, o que é na verdade e quem pode fazer ou ser parte dela?
Como algumas fontes de informação afirmam, a VOH, não tem uma representação oficial no plano material, ninguém pode falar em seu nome, mas alguns poderão ser parte dela, mesmo em estado encarnado. Ela materializa o seu trabalho através de um conjunto de grupos e ordens constituídas no plano físico que seguem seus ensinamentos e os usam de forma a levar o estudante a se sintonizar com o seu plano imaterial. Significando que esses grupos, escolas ou ordens, têm como objetivo principal, levar o estudante até à porta do templo, a partir daí, será a própria VOH que orientará os que ai chegam. São poucos, os iniciados que não se perdem e atingem tal grau.

Significa que todo o buscador e estudante sincero que esteja capaz de pelo mérito espiritual, atingir a sintonia com a VOH, pode, a partir desse momento, receber e ter acesso ao conhecimento cristalino, a partir de suas Hierarquias, Monadas e Egrégoras. 

Como devemos entender a VOH, seu nível espiritual e seu papel no perfil da evolução da Humanidade enquanto raça espiritual?!
Para os buscadores / estudantes que entendem as simbologias consideradas pelo hermetismo ao nível da evolução espiritual, expressa na simbologia representada pelas camaras herméticas, onde existem uma equiparação à árvore da vida da cabala hermética, podemos fazer uma analogia, afirmando de forma figurativa, para simplificar o entendimento, da seguinte forma;

Ao nível de MALKUT, a VOH atua através de seres INICIADOS a si sintonizados que utilizam os instrumentos que são os grupos de estudos, escolas autênticas e ordens menores autênticas, para sintetizar em linguagem humana os seus ensinamentos.

Nos etéreos, dentro dos planos de aprisionamento, também se podendo designar, até ao limite da NONA CAMARA Hermética, ou NONO estado de consciência / grau espiritual, a VOH, atua diretamente, usando de todo um conjunto de estados de consciência dos seres espirituais que nesses níveis habitam para prosseguir com seu trabalho de libertação da Monada Humanidade, que é único e verdadeiro objetivo. 

Depois do nível da NONA HORA ou NONA CAMARA do estado de consciência, percebe-se que a VOH, é também ela, um instrumento tal como os que ela usou no plano de MALKUT, para alcançar seus objetivos. Ela é em si, um instrumento de uma outra ORDEM SUPERIOR que através de SI, cria e divulga os ensinamentos que um dia permitirão a total libertação de todos os espíritos aprisionados. Assim no plano da DECIMA CAMARA ou do DECIMO estado de consciência do espirito, atua a Grande Fraternidade Branca (GFB) diretamente e são estes seres consciência que coordenam toda a ação da VOH e das Ordens autênticas menores do plano MALKUT.

Temos no entanto, no cimo de todas elas, a Grande Ordem de Melquisedek que se encontra ao nível da DECIMA PRIMEIRA CAMARA ou estado de consciência espiritual, sendo na realidade esta, o estado KRISTICO, ou, o plano de preparação de retorno à unificação que está representada no símbolo do próprio olho de Hórus, no UM pitagórico e na DECIMA SEGUNDA CAMARA Hermética ou estado de consciência.

Como se percebem os sinais de que estamos em sintonia com a VOH? 
O estudante buscador sincero, quanto inicia sua sintonia com a Ordem no plano imaterial, percebe tal acesso. Primeiro em sutis e pequenos sinais, sensações, imagens que se repetem, intuições sobre seus significados. 

Mais tarde e na medida em que essa sintonia se faz mais presente, iniciam-se processos autênticos de aprendizados, que através de sensações, idênticas a pensamentos que fluem (mas não o são pensamentos, apenas parecem), são cada vez mais frequentes e claros. Nesse estado, já o Iniciado, recebeu os três símbolos da Ordem, já os percebeu, já os sabe usar e já os começa a dominar. Em simultâneo, surgem aquilo que podemos chamar as iniciações. 

O que são e para que servem tais iniciações?!!
Existem três iniciações que não são propriamente o recebimentos dos símbolos da VOH. Ao receber essas iniciações o buscador, basicamente recebe a resposta a uma das grandes Verdades. As primeiras três iniciações, revelam, não só um conjunto de respostas ou acesso ao desvendar dessas Verdades, mas permitem que o Iniciado tenha pleno domínio sobre esses fenómenos, pois ao receber tais iniciações, recebe a sua plena cientificação e não o seu simples entendimento.

Alguns Iniciados, ainda chegam a receber, mesmo que encarnados, mais três Iniciações que já transcendem a VOH em SI e fazem assim sintonia direta com a GFB – Grande Fraternidade Branca. Com os DONS que resultam dessas três iniciações, quem as recebe, ganha um novo e quase transcendente nível de controlo e entendimento sobre todos os fenómenos, quase que atingindo o nível da Omnisciência.

A partir deles, se iniciam os recebimentos de todo o tipo de conhecimento maravilhoso, até que o buscador, dominando o processo, ganha o direito de pleno acesso à infinita fonte de poder e conhecimento. Onde todas as respostas existem e todas as dúvidas se dissipam, onde todas as soluções estão plasmadas.

Há ainda uma última Iniciação Maior, a Sétima, essa, poucas vezes acontece para seres encarnados e ela inicia o buscador, no nível máximo da evolução espiritual, mesmo que ainda encarnado. Muito idêntico ao que se afirma ter sido o estado de muitos AVATARES que o mundo conheceu – Cristo, Hermes, Salomão, Apolónio, Buda e alguns outros. Este nível de iniciação corresponde ao nível KRISTICO ou à GRANDE ORDEM MELQUISEDEK.

Como se recebem as iniciações da VOH?
Respondemos: Mérito espiritual.
“A espiritualidade, não se comercializa, simplesmente se conquista”

UM INICIADO.

5 comentários: