sábado, 21 de dezembro de 2013

O caminho é só UM, mas muitas são as ilusões.


O CAMINHO da BUSCA, estar cheio de PERIGOS, a maioria desses perigos ocultam-se nos falsos caminhos que são apenas imersões em outras ilusões, outros espelhos, ou mundos espirituais. Apenas bem mais sutis e envolventes que esta MATRIX onde permanece focada nossa consciência ou aprisionado nosso espírito. Apenas mais ilusões, mais espelhos.

O Buscador(a) para que não se perca, nesse infinito universo de possibilidades, deve ser possuidor de grande domínio sobre: A DUVIDA, O APEGO e O MEDO. Não me refiro a estes estados, no entendimento dos primeiros níveis de consciência, mas sim nos seus mais sublimes desdobramentos, pois são eles que geram, nível após nível, todas essas ilusões e experiências, supostas como verdades que parecendo libertações, apenas são outras prisões em outros níveis da existência.

Tenho observado, desde sempre, a Humanidade, em todos os tempos, usando inúmeras tentativas para afirmar um método determinado, como sendo o verdadeiro e certo para todos. Correntes filosóficas esotéricas, métodos de obtenção de estados de consciência, usando magia, alquimia, processos químicos e tantos outros. Certamente que muitos deles com resultados nas experiências que os estados de consciência obtêm, mas longe do caminho de regresso. Vejo a maioria envolvida nas mais sutis ilusões, garantindo e condenando-se à roda das reencarnações ou aos planos de aprisionamento, só porque entendem mal, por exemplo, a própria forma de lidar com a dúvida e os seus mecanismos.

Muitos de nós julgam que dominar estes três inimigos, é não os sentir, mas na verdade essa é mais uma das suas formas de atuação. Imaginem: “Tenho uma experiência de estado de consciência alterada e não sinto duvida sobre a genuinidade dessa experiência.”

Eu também não duvido das experiências que muitos afirmam ter tido, mas já se eu perguntar: Se dessa experiência resultou que você percebeu parte do sistema complexo que é o mundo Imanente e toda a ilusão que o reveste e daí, deu para perceber como e o quê deve fazer para seguir o caminho de saída da MATRIX e das MATRIX´s que se seguem nos outros planos?

EU RESPONDO POR VOCÊ: Não, não percebeu não. Nada disso servirá para você perceber qual é a verdadeira e ÚNICA REALIDADE e o derradeiro caminho de regresso ao seu verdadeiro estado – “O REGRESSO A CASA”.

Muitos me têm perguntado, depois desta afirmação, percebendo que por muito que possamos recorrer às teorias e correntes esotéricas existentes, nenhum nos garante, nos dá uma solida garantia que as experiências que estamos a ter, mesmo que de elevado nível espiritual e muito belas, se formos sinceros, nenhuma nos apresenta a garantia de ser o derradeiro caminho para a única realidade:

 “Mas então é impossível perceber onde está essa realidade, pois a própria mente, permite que os seus 3 inimigos, geram nos vários níveis de desdobramento, infinitas realidades e isto em cada plano de consciência. Como saber então como fazer o reconhecimento?”

Ora trabalhando o domínio sobre esses 3 inimigos e assumindo o seu controlo. Parece muito vago, talvez, se você ainda nem percebeu o que eles são e apenas tem dedicado seu tempo, vendo opiniões de outros, filmes, documentários, livros, textos, teorias, etc. Se dedicar a olhar para as ilusões dos outros ou melhor, para a forma como as suas mentes, são enganadas pela falta do pleno domínio sobre os 3 inimigos, é importante e lhe dará experiências, mas só lhe serão úteis, se estiver consciente que todas elas não passam de enganos, deformações resultantes dos estados de consciência de quem as vivenciou. Ai sim, você está tirando vantagem ao observar.

Mas nunca esquecendo que tudo isto vem das ilusões em que os outros se mergulharam e em que tantos outros tentam acertar, julgam poder ser o CAMINHO, tentando perceber todas essas possibilidade que outros afirmam ser verdades. Como eu costumo afirmar: “Cegos seguindo cegos e cegos guiando cegos”.

Todas as repostas estão dentro de você. Fora de si apenas encontrará mais confusão, fora de si apenas perceberá o quanto todos estão tão perdidos quanto você. Muitos perdem parte ou toda esta vida, procurando nos sítios errados, pois só há um sítio onde procurar, dentro de nós.

Mas a preparação para saber procurar dentro de nós, nos é dada pela Busca que primeiro fazemos fora. Não se preocupe por estar fazendo isso, pois é parte fundamental. Como que a base para saber fazer o trabalho que se segue – O TRABALHO INTERIOR de BUSCA. Eu próprio o fiz, mas um dia tive que cessar a busca exterior que nada é mais que a preparação para a BUSCA INTERIOR e ai sim, sozinho e sem a influência das ilusões dos outros, teremos maiores possibilidades de ter sucesso.

Quando centramos nossa Busca nas ilusões dos outros, apenas teremos como escolha, uma dessas inúmeras ilusões, estaremos nos condenando, aos resultados que os outros alcançaram. Quanto iniciamos o caminho interior, temos a possibilidade de escolher por nós, fora dos erros dos outros e ai, está o INICIO DO DERRADEIRO CAMINHO e tudo passa a depender unicamente de si.

Quando iniciamos esse caminho, chegará o dia em que as peças se comecem a encaixar todas, muitas das respostas, chegam de forma lógica e gerando novas respostas e tudo de tornará claro:

Não será a eliminação da dúvida, pelo fato de não sentir essa dúvida, mas porque não há perguntas, não há mistérios.

Não será porque não reside o medo dentro de nós, mas porque ele só existiu enquanto existia ignorância.

Não será porque eliminamos os apegos, mas porque percebemos que nunca ouve apegos, pois na verdade, nós somos TUDO, nada nos falta. Somos tudo e tudo está em nós.

Tudo não passou de uma ilusão, de uma prisão, de um sonho que nos limitou enquanto ser UNO: Omnisciente, Omnipotente e Omnipresente.


QUE A VERDADEIRA LUZ ILUMINE TODA A HUMANIDADE. 

1 comentário:

  1. Texto interessante, sinto que o Caminho deve ser percorrido por cada um, o que não impede que existam Seres que conhecem o Caminho e podem nos apontar a Direção, mas teremos que caminhar com nossos próprios pés para podermos ter e sentir o Caminho e o prazer de chegar no destino com nossa própria força,

    ResponderEliminar