segunda-feira, 28 de março de 2011

Qual o verdadeiro significado de - perdoar

Perdoar = desculpar. O dicionário dá como significado destas suas palavras renunciar a punir.

Aparentemente em inglês forgive - perdoar tem a mesma raiz de forget - esquecer.

Se Portugal está destinado, um dia, vir a ser o berço do 5º Império, então o Português será a língua escolhida para a mensagem original, a partir da qual se traduzirá (esperando que desta vez sem adulterações) para os restantes idiomas, com clareza a mensagem de levará a Humanidade ao seu derradeiro estádio terreno.

Em nenhum dicionário de português diz que a palavra perdoar, ou desculpar sua sinónima, significa esquecer.

Será que falta inventar uma nova palavra para dar significado ao acto de perdoar?!!

Será que perdoar é para alem de desculpar e esquecer o mal causado, ainda mais…?!!

Até hoje, nas mais profundas religiosidade e crenças, um pouco por todas elas (positivas e sérias), o significado de perdoar é de facto para alem de desculpar e esquecer, também o de saber esquecer – significando que não só devemos de facto desculpar, como também devemos aceitar o nosso ofensor, como nosso potencial amigo / irmão, como alguém por quem, no mínimo, nunca nutrimos qualquer sentimento. Mas se perdoar fosse só isto, estaria explicado já há muito, por quem acompanha e medita sobre o tema.

Não, perdoar é a chave para o novo paradigma, se acreditarmos – para o 5º Império. Nos mistérios do perdão deve estar presente o amor fraterno e para isso é necessário que cada ser Humano que perdoa, tenha atingido a estádio de evolução espiritual necessária ao acto que é AMAR VERDADEIRAMENTE O NOSSO INIMIGO em plenitude e de tal forma que esse amor transforme definitivamente o ofensor, ele também, em alguém capaz de PERDOAR.

Assim como a luz criou a necessidade da visão, um dia será este AMOR, que através do acto de perdoar, criará o mundo que todos sonhamos – O 5º Império.

In: Sinais (antac13)

Sem comentários:

Enviar um comentário