segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O PODER DO PARADOXO – Desvenda-me ou devoro-te.


No processo da Alta Magia, o poder do paradoxo deve ser desvendado para que a Magia aconteça.
A chave que rompe o poder do paradoxo é o mesmo que combate os eons, e outras forças que lutam contra o resultado da Magia e o trabalho do Mago.
Revelamos a todos os estudantes e buscadores a chave que rompe o paradigma do - Poder do paradoxo.
"Quanto mais lhe resistires, mais tempo permanecerá e mais forte se tornará.
Quanto mais facilmente o aceitar, mais rápido partirá."
Desvende o seu modus operandi e os senhores do destino o servirão.

No processo da Magia, ou seja, no processo de gerar o que pretendemos que seja a nossa realidade e sobre todo e qualquer tema, seja um novo emprego, um objetivo a atingir na vida, na relação familiar, etc., em tudo, absolutamente tudo que através do processo Magico pretendemos fazer materializar nesta realidade, haverá sempre que enfrentar as ocorrências que geram os obstáculos, as provas, para que tais objetivos se realizem.
Os chamados eons, a esfinge, e tantos nomes para as forças que a humanidade conhece por “senhores do destino”. Sempre se farão presente e devemos respeitar tal condições, cabendo-nos apenas, aprender como lidar da melhor forma a vence-los.
Normalmente qualquer ”aprendiz”, comete o mesmo erro, sempre que surge um evento que gera um obstáculo e é manobrado por estas “forças do destino” como forma de verificar da força do nosso Querer (de nosso poder Magico), o aprendiz reage ao evento erradamente, sendo facilmente vencido por ele.
Sempre que olhamos para um evento que classificamos como mau, como um azar que ocorre no caminho para o objetivo que desejamos realizar, a nossa atitude perante tal evento é de negatividade. Imagine que pretende conseguir um emprego novo e aplica os princípios da Magia, durante o processo de realização desse processo, haverá eventos que surgirão para testar seu Querer (representado a esfinge que enfrenta o Iniciado – “Desvenda-me ou devoro-te”).
Imagine que você seguiu todos os passos anteriores para a visualização do evento desejado, emanou a energia para a sua realização e alinhou seu desejo vindo da razão com o desejo da emoção (Querer verdadeiro). Nos passos seguintes você deverá confrontar-se com essas forças que testarão seu Querer e se você souber resolver o paradoxo, passará na prova, vencerá esse obstáculo e passará à seguinte fase da realização da Magia.
No exemplo do desejo de um (novo) emprego – Após você realizar o processo de visualização e alinhar seus desejos, gerando o Querer verdadeiro (em que sua emoção deve estar alinhada com sua razão, vibrando em uma só vontade), se apresentarão oportunidades que lhe parecerão a realização do seu objetivo – o emprego que desejou. Na verdade, não se tratará da realização do seu desejo, mas de uma prova, um obstáculo criado para testar seu direito a obter o que desejou.
Depois de muito lutar para procurar esse emprego, enviado CV., indo a entrevistas, melhorando sua formação, fazendo novos contactos, etc., em algum momento surgirá uma possibilidade que cada vez mais lhe parecerá possível de realização, pois se assemelha ao que você idealizou para si. Quando tudo se prepara para lhe indicar que será esse seu destino, tudo se alterará e tudo se derrubará, percebendo que era uma ilusão sua, pois criou uma falsa ideia e essa possibilidade que caminhava bem, resultou num redondo fracasso.
Até aqui descrevemos o evento gerado pelos “Senhores do destino” para confrontar você, mas a maioria das pessoas olham para o evento e geram os sentimentos que desarmonizam o QUERER, através da emoção, desequilibram o seu desejo vindo da razão, com a vibração que deve existir do desejo vindo da emoção.
A desilusão ao pensar – “…nunca ocorrerá, sou um fracasso, nem sei perceber uma ilusão….” nesse momento através das emoções, renunciamos ao estado do QUERER verdadeiro, pois deixamos de manter o desejo da razão e da emoção na mesma vibração. Desta forma a esfinge devora o nosso QUERER e passamos a gerar um estado de desarmonia face ao que desejamos. O medo venceu, a dúvida instala-se e o apego ao passado, não nos deixa partir para a realização de uma nova realidade para nossa vida. Aqui morre a Magia e termina o QUERER, ficando apenas o vil desejo, findo das falsas expetativas que geram a desilusão.  
O ser humano perdeu a capacidade de vencer os “Senhores do Destino” e de tomar o controlo sobre seu destino, muito por sua culpa. Temos o poder de modificar a realidade, mas desacreditamos facilmente de nós, e desconhecemos os segredos que nos levam a vencer “essas batalhas” que conduzem ao sucesso no processo que é a realização do ato Magico.
Usando a chave do Poder do Paradoxo, podemos facilmente sair vencedores deste confronto, vejamos:
“Quanto mais lhe resistires, mais forte será. Quanto mais o aceitares, mas rápido partirá”, no exemplo que usamos para auxiliar o entendimento, quando olhamos para o evento que foi a não realização do que parecia ser o novo emprego a nova situação económica que altera a nossa realidade, pensamos nele apenas numa perspetiva negativa, vendo nele o insucesso do nosso grande objetivo. Desta forma, apegamo-nos à vibração negativa que esse evento aporta, esquecendo que ele pode ser usando como motor para avançar. Como se num copo meio de água, vemos o copo de água meio vazio e não o lado positivo, o copo meio cheio. 
Se olharmos para o evento não como o fim do caminho, mas como apenas um obstáculo, e enquanto etapa no caminho, como uma experiencia necessária para aprimorar os conhecimentos que nos levarão à realização que pretendemos, não estaremos a resistir ao evento, mas apenas retirando dele o que de positivo ele carrega e desta forma a sua carga negativa, se afastará de nós, da mesma forma que chegou. Lembre-se que a LEI é a do Movimento, no fluxo e refluxo, assim tudo o que chega, vai e somos nós que guardamos aquilo que pretendemos preservar, dessa passagem. Nela apenas somos afetados pelo lado da dualidade que quisermos, se utilizarmos a chave do PODER DO PARADOXO.
“Quanto mais lhe resistires, mais forte será. Quanto mais o aceitares, mas rápido partirá”


AC

2 comentários: