terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O VERBO e poder de religar.

Conheça o poder da palavra, ai encontrará o VERBO.



A Humanidade reduziu o uso da palavra à sua forma mais básica, usando-a unicamente para uma das suas utilidades – como forma de comunicação. Na verdade a palavra ao ser minimizada a este único uso, retirou ao ser Humano a possibilidade de usufruir das enormes vantagens que advêm do seu uso esotérico / espiritual / psíquico.

A "palavra" em toda a sua forma, quer escrita quer falada, tem um poder que o ser humano menospreza e por isso, vive sem perceber o modo como ocorre a sua vida e a forma como os eventos que geram aquilo que ele chama de destino, se apresentam. Na verdade para desvendar grande parte desses enigmas que são as aparentes "coincidências" = sincronissidades, bastaria perceber o poder da palavra. Todas as culturas, filosofias e até religiões o confirmam, mesmo sem explicar.

É pela palavra que tudo existe, até a própria CRIAÇÃO. "...e Deus disse: Faça-se a luz! E a luz foi feita. Faça-se o firmamento! E o firmamento se fez." Na verdade o ser humano na sua acídia não percebeu que é pelo VERBO=PALAVRA (escrita ou dita) que se organiza o desejo que vem através do pensamento e que na verdade, esse, tem origem num nível do próprio EGO que nem compreendemos e por não compreender, julgamos que desejamos uma coisa, quando na verdade, pela palavra perceberíamos, se estivéssemos atentos, que desejamos outra.

Quantas vezes, nos saí da boca algo que “aparentemente” não queremos dizer, quantas vezes começamos a escrever com uma intenção e terminamos por ter algo absolutamente distinto, ou nem conseguimos terminar?!

 Isto ocorre porque nem sempre estamos em sintonia, nem sempre o nosso QUERER, coincide com o nosso desejo vindo do EGO, nem sempre aquilo que julgamos sermos, é aquilo que somos. Quando algo assim ocorre, somos reféns da nossa ego-personalidade e sem perceber ela manipula-nos, mas nunca ela manipulará o verdadeiro “EU” e por isso aquilo que ocorre é quase sempre distinto do que você pensa que desejou, ou melhor, do que seu EGO, desejou.

Mas aí está a magia, aí entra a palavra. A verdadeira Magia, releva-se também ela, na palavra. É pela palavra e só através dela, que do mais puro que tem o seu ser-espirito, ela (palavra), revela aquilo que somos, aquilo que desconhecemos, o que na verdade somos, o nosso interiormente. É através dela que podemos conhecer a verdadeira essência de nós mesmos e não os nossos semelhantes. Para isso basta estar atento e saber ouvir o que nós próprios teimamos em não querer ouvir porque aprendemos a desprezar o poder da palavra. A essência do que somos revela-se pela PALAVRA, mas para isso precisamos aprender a escutar, precisamos estar atentos e deixar que se revele o verdadeiro poder da palavra.

Agora quero-vos fazer uma revelação. O que revelo, não é revelação nenhuma, mas sim uma forma de vos relembrar, pois se estivesse atento(a) às palavras que imanam do seu mais profundo ser, do seu verdadeiro “EU”, então se recordaria que o que eu aqui afirmo, é algo que você já sabia, está dentro de si, apenas se esqueceu porque desprezou o verdadeiro poder e a verdadeira utilidade do VERBO.

A palavra tem grande poder, esse poder, aplica-se em utilidades que infelizmente se perderam para a Humanidade, restando unicamente, aquele que menor valor tem. A palavra não serve unicamente para você se comunicar com seus semelhantes, esse uso é devido a sua acídia, mas para alem dele, ela serve para você se reencontrar. Por isso ela é poderosa e por isso ela é o VERBO, pois ela CRIA e TRANSFORMA.

“ No princípio era o VERBO” (João, 1: 1)

“AC”

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A MAGIA, a MENTE e os PRINCIPIOS HERMÉTICOS.


“Decifra-me ou devoro-te.”

Todas as dificuldades, todos os acontecimentos que conhecemos como problemas, todos os eventos que se apresentam como incontornáveis, como irresolvíveis e insolúveis, nada mais são do que provas.
O tamanho que cada uma “dessas provas”, será tão grande quanto seu prepósito. Se você colocou um objetivo de enorme ambição, de grande realização, então o evento que tentará derrubar sua vontade/seu querer, terá uma dimensão idêntica de seu propósito.

É sempre assim, apenas não tomamos consciência da forma como se relacionam tais eventos que através das leis universais tentam contrabalançar o seu querer/seu desejo, procurando o reequilíbrio e testando sua força de vontade, procurando saber se seu querer é tão forte, ao ponto de você merecer o que se propõe que o Universo lhe conceda.

Se você não está preparado(a) para perceber isto, então evite gerar “causas” que retornarão como “consequências” de natureza tão grande como a origem – a causa. Após cada ação que está na origem da vontade/desejo/querer (causa), o Universo o colocará várias vezes à prova, e o tentará demover de seu propósito, usando para tal, a apresentação de um efeito contrário ao que você desejaria que fosse a “consequência”.

Leis - da Causalidade apoiada na Polaridade e contrabalançada com a do Ritmo. Vamos perceber o fenómeno esotericamente e sob os altos ensinamentos Herméticos.
Isto acontece por dois motivos básicos.

Primeiro – as leis Universais tentarão de forma natural neutralizar o efeito de seu querer/desejo/vontade, usando o oposto do resultado esperado. “O Universo, tende sempre ao equilíbrio, a neutralizar o efeito que a desarmonia da ação do querer provoca”.

Segundo – em simultâneo tal evento se apresenta como uma verdadeiro prova de seu querer/desejo/vontade. Aqui estão presentes a materialização efetiva de alguns axiomas herméticos, mas que muitos buscadores estudam pensado que eles se ficam apenas pela sua aplicação filosófica.

Quando você deseja algo, ou gera um querer, através de um ato, pensamento, desejo, etc., o que você tenta fazer, mesmo sem perceber, é produzir aquilo que os mais elevados ensinamentos Herméticos ensinam no estudo dos seus 7 Princípios, 5 condições ocultas e da Alta Magia Hermética - Através da Lei do Mentalismo, gerar no plano astral (plano dos desejos) uma ideia-forma de algo que depois com os devidos passes dos mais elevados ensinamentos Mágicos e com a devida quantidade de energia vital, você tornará realidade, ou seja, através da Magia, se materializará como - realidade.

Qualquer evento no futuro ocorre em função de dois fatores básicos: Uma mente ou conjunto de mentes que o desejem e os restantes processos mágicos corretos que na sua complexidade para os não-Iniciados, se apresentam como casualidades, não percebendo que na verdade são apenas causalidades (casualidades - causalidades). O conjunto de causalidades, efeitos gerados a partir de uma causa materializada num efeito (Lei da Causalidade = causa-efeito) e a cronologia em que ocorrem, designam-se pela Magia de “cincronissidades”. 

Estas “cincronissidades” quando bem dirigidas produzirão um tal evento que se materializará em determinada linha do tempo que o ser comum entende por futuro. Assim toda a realidade que vivemos no nosso dia-a-dia é originada, para a maioria de forma incompreensível e oculta para o seu saber, a partir do conjunto de interações que sem perceber, cada um de nós gera/faz gerar, na interação que realiza ao existir.

NOTA: Cincronissidades com “C” = Sincronissidades (são eventos/ocorrências que vão para alem da logica da estatística / probabilidade) + cronossidades (ocorrências com determinada predisposição/padrão logico de/em espaço-tempo).

Constantes desejos tidos através de inúmeros pensamentos, gerados com base em desejos, medos, ódios, alegrias, tristezas etc., etc., que sem perceberemos e na interação com os pensamentos de outros tantos seres, são permanentemente colocados no plano astral (plano dos desejos), gerando um emaranhado de pensamentos-forma que depois, as LEIS Universais, como forma de reequilibrar o aparente caus, contrabalançam através desta sequência:

Causa = Pensamento (um desejo, um querer, um medo, um odio, etc.), deste pensamento nem sempre temos consciência de que na verdade, julgamos desejar uma determinada coisa e acabamos por gerar o desejo de outra;

Consequência = Tentativa de reequilíbrio do efeito causado pelo desejo (causa) e teste à força da sua Magia Mental/ do seu Querer. – Caso você tenha a Magia Metal (Querer) e a Energia Vital suficientes, a consequência que inicialmente se apresenta contrária à sua espectativa/desejo/plano/querer, gerará um resultado a seu favor. É sempre assim, sempre. Basta estar atento(a) às cincronissidades que o Universo apresentará.

Quando você se coloca um objetivo e daí resulta algo desejado mas não alcançado, foi simplesmente porque a dado momento você desistir dele. A vitória ou a derrota, aparentemente vêm de fora, mas isso é apenas um truque, para iludir você, pois na verdade, se acreditar nessa armadilha, já terá sido vencido. A vitória começa quando você percebe que o poder está dentro de si, como estão também seus maiores inimigos.

Aqui se pode comparar com a luta travada entre o Iniciado e a Esfinge ou o Cérbero (o monstro de 3 cabeças). Se você perceber os truques destes monstros e souber os passes de Magia que se relacionam com a forma com atuam os 7 Princípios Herméticos e a 5 Condições Ocultas, usando o método correto e com a energia suficiente, tudo lhe é possível alcançar. Mas se você julgar que todos os ensinamentos Herméticos são mera teoria filosófica, então você será sempre um mero joguete nas mãos do que você julga ser o destino.

Lembre-se:

“O Iniciado conhecendo a LEI, usa a lei contra a lei.” - Três Iniciados
“Conhece a verdade, pois o que eu faço, você pode fazer também” - Jesus Cristo
“Destino é o nome que a Humanidade dá para o desconhecido, mas o verdadeiro buscador cedo descobre que é algo apenas o oculto, já para o Iniciado é apenas a LEI, a manifestar-se enquanto leis.” - Um Iniciado.

“AC”

  
  

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Mestre e o Escorpião.



Um mestre viu um escorpião que se estava afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e se estava afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude a sua natureza, apenas tome precauções. Enquanto uns desejam ideais, outros os criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam que você é. O que os outros pensam, não é problema seu, mas sim problema deles.

A nós apenas corresponde cumprir nossa natureza.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Os Avatares e a Verdadeira História da Humanidade.


Muito se contou, conta e contará acerca daqueles que muitos chamam de Avatares, outros designam de Enviados Divinos e tantos outros nomes para a mesma coisa – Seres vindos dos mais Elevados estados de Consciência (Irmãos Maiores) que fazendo parte da árvore de vida da HUMANIDADE, estão em ciclos de evolução muito acima dos que correspondem à Humanidade que se encontra encarnada e dentro da roda das encarnações.

Estes Seres ou Entidades que se apresentam neste plano, em aspeto idêntico ao do Homem, são neste plano e para a Missão que os traz aqui em MALKUT (universo da matéria - plano mais denso da existência), na verdade Seres que tiveram que descer de vibração em processos que os levou a encapsular SUA sutil centelha DIVINA nos corpos sutis (alma) e por fim num corpo denso, conseguindo assim uma “aparente existência na encarnação”, que para os não-iniciados se tornam confundíveis com qualquer outro ser-humano e lhes permite cumprir suas Missões sem ser reconhecidos.

Ao contrário do que se pensa, nenhum Avatar, é identificável durante sua presença na densidade, a não ser e unicamente, se para sua Missão isso assim seja admitido. Muitos são os que aqui chegaram nos últimos séculos e poucos os que ficaram no registo da Humanidade e mesmo desse poucos, o que se conta, ou se afirmar ter sido suas Missões, pouca verdade existe nessas afirmações.

Para perceber que essas alegadas Missões que se registam na história da passagem desses Avatares estão descontextualizadas, bastaria perceber que a própria Historia da Humanidade que se conta, está errada. Se assim é, então o propósito de Suas vindas, nunca poderá ser o que se afirma, pois esses propósitos, centram as Suas Missões na suposta História da Humanidade.

Mas muitos têm sido os que desceram nos últimos milénios em que se conta a História “desta Humanidade”. Mas lembre-se o Busca-dor(a) que tal História, vive o seu terceiro ciclo, só aqui e desde que a “esta Humanidade” foi relegada para MALKUT e os planos de tempo-espaço a si ligados. Esses mesmos Avatares que estiveram, são os que estão e estarão aqui trabalhando para que a seu tempo “esta Humanidade” tenha a sua oportunidade de ascender, ou melhor, de se libertar de seu presidio que há eons-de-eons no passado, ela própria se relegou.

Então para perceber quem são esses Avatares, para perceber o que são Suas Missões, precisamos fazer a pergunta certa primeiro – Qual é a verdadeira História Humanidade?

Apenas lhe posso afirmar que este último ciclo, iniciado há mais de 5 mil anos, é aquele a que corresponde a sua história nestes planos de tempo-espaço (planos de consciência ligados a MALKUT). Na verdade, se você ao ler estas minhas palavras não souber do que eu falo, então é porque você faz parte deste mesmo ciclo da humanidade.

Mesmo não podendo afirmar sobre sua história, pois esse é parte de seu “trabalho” na densidade, posso-lhe falar do processo em que todos os Avatares se têm envolvido – Esse processo se iniciou com a vinda de primeiro um Avatar há mais de 5 mil anos que lançou os alicerces para que nos milénios seguintes, um após outro, reproduzissem o plano que só para os aqui relegados é difícil de perceber, pois a sua realização e os seus resultados, estão fora do entendimento do que para você é o tempo-espaço da dimensão em que tudo se arquitetou.

Assim para o ser humano relegado na densidade, apenas faz sentido o que existe próximo do que tem consciência como “aparente” existência e isso se relaciona com o seu ciclo de “nascimento-vida-morte” carnal. Mas na verdade o tempo-espaço desta dimensão é absolutamente diferente do tempo-espaço da dimensão de onde são originados os planos do resgate, por isso, aquilo que para a densidade se considera um eternidade, para o ser-eterno que existe na sublimidade da verdadeira existência, esse tempo é apenas um breve momento, nada mais.

Entenda portanto que aquilo que se iniciou há mais de 5 mil anos, para os planos de onde parte a plena-consciência, são apenas momentos. Tem sido nesses momentos que várias das Suas centelhas se entregam à Missão que foi arquitetada quando se iniciou a fatídica história “desta humanidade”. Sabendo cada dessas centelhas sublimes que ao faze-lo, se submetem aos perigos que baixar à densidade, pois esses perigos são reais e a todos podem envolver.

Essa Missão é na verdade UMA única, comum a todos os Avatares que aqui estiveram. Na verdade, todos estiveram, estão e estarão, com um único objetivo – Completar a Missão que se iniciou há mais de 5 mil anos e que em breve dará seus primeiros resultados para toda a Humanidade deste atual ciclo.

Lembro que “breve” na linguagem de outro tempo-espaço não tem o mesmo significado que para aqueles que vivenciam unicamente a consciência deste tempo-espaço da existência, assim “breve” é na verdade afirmar para a linguagem humana – aproximadamente 100 anos. Depois desse tempo, estarão lançadas as condições para que nos próximos 1.000 anos, mais precisamente até 3100 dC, este ciclo da humanidade se liberte.

Usando para isso os mesmos mecanismos que aprisionam entre os planos sutis da matéria e este plano, usando simultaneamente as condições lançadas pelo plano arquitetado pelos Irmãos Maiores, cada ser-humano neste ciclo relegado, aprenderá por si mesmo a usar a-lei-contra-a-lei. Nesse período de tempo e neste mesmo espaço a libertação acontecerá finalmente.

Mas recorde - para que a LUZ esteja com você, você precisa não teme-la, não confundi-la e estar permanentemente disponível para recebe-la. Pois então, esteja disponível para a LUZ para que ela esteja com você.


“AA”