sábado, 31 de agosto de 2013

O QUE É A VIDA, COMO DEVEMOS VIVÊ-LA?



Se todos são unânimes que a vida é uma escola e que nela temos como objectivo aprender. Então porquê, não temos a coerência de perceber que ela (vida) deve ser vivida com esforço, entrega e dedicação, ao contrário de tentar viver para ser felizes.

Qual o resultado de quem no seu percurso escolar, viveu preocupado em ser feliz e não preocupado em cumprir o objectivo de estar ali - dedicação plena ao estudo, ao aprender?!!

A vida, sendo uma breve passagem, o tempo que dela dispomos e como o dispomos, representará o sucesso ou insucesso naquele que é o verdadeiro objectivo da existência.

A mim pouco me importa o que alguns pensam, pois o que levo desta vida, será o que me diferenciará, dessa forma de pensar, daqueles que se iludem com os "contos" de que devemos ser felizes enquanto aqui andarmos.

POIS EU DIGO: Isso é tão certo ou errado, como aqueles alunos que decidem usar o seu precioso tempo enquanto estudantes e não se entregam ao propósito do estudo, mas sim, divertem-se, abdicando de estudar.

EU VIVO A MINHA VIDA ENCARANDO-A COMO UM TEMPO DE ESTUDO E DE PREPARAÇÃO....OS OUTROS???!!!! CADA UM É RESPONSÁVEL PELAS ESCOLHAS QUE FAZ E DELAS COLHERÁ OS SEUS FRUTOS.


"AC"

2 comentários:

  1. Excelente blog-site, a qualidade com que os pensamentos, que aqui são expostos e de receber elogios.
    Já esta favoritado.

    ResponderEliminar
  2. Não tinha pensado desta maneira ainda, pensava este planeta como sendo uma Escola e aqui viríamos para aprender a ser Felizes e agora irei examinar também desta outra maneira como sendo uma oportunidade de aprender a Ser o que devemos realmente Ser

    ResponderEliminar