sexta-feira, 28 de junho de 2013



Quem guarda as chaves das tuas grades Humanidade??!!…

A humanidade vive prisioneira de vários paradoxos, mas em nenhum deles, ela própria está isenta de culpa. Em bom rigor, todos esses que a mantêm refém, são na verdade, criados e mantidos por si. Então do que nos queixamos, se vivemos eventos que nos desagradam, mas criados pelas consequências das nossas próprias ações?!…

Toda a nossa existência tem como base o medo.

Temos medo do futuro, devido à incerteza do que ele nos reserva. Esta incerteza, tem por base o fato de não termos controlo absoluto sobre todos os eventos. Sofremos no presente com esse medo do futuro, sem sequer perceber que todas as respostas à resolução desses medos, se encontram no passado.

Tememos tudo, porque criamos expetativas para o futuro sem entendermos que as ações vividas, no que vemos como passado, geram os medos e as ações desses medos, irão gerar a origem das próprias incertezas face ao futuro.

Temos medo, porque não controlamos o resultado dos eventos futuros e não os controlamos porque não entendemos que todos os que nos rodeiam, participam da construção desse nosso futuro. Cada um de nós cria só parte desse futuro, mas todos juntos, definimos o futuro de cada um e isso aterroriza-nos.

Todos decidem sobre o nosso futuro e nós aparentemente ficamos vulneráveis, pois unicamente decidimos em parte esse nosso futuro, mas esquecendo que influenciamos uma parte do futuro de toda a humanidade.

Somos co-criadores de todos os eventos que geram mais tarde todos os nossos sofrimentos.


Temos dificuldade em perceber esta única realidade, porque enquanto destinatários dos efeitos que ajudamos a criar, preferimos não acreditar que o futuro de todos é feito por cada um de nós e que daquilo que cada um faz, dependemos todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário