quinta-feira, 18 de julho de 2013

Reflexão para uma nova vida




Você pensa que podemos viver a nossa vida, nos beneficiando, enquanto apenas nos dedicamos aos outros, sempre que essa dedicação nos traz benefício a nós?!

É isso ai!! Estou mesmo falando da sua vida. 

No seu dia-a-dia profissional ou pessoal, em todos eles, você sabe que tudo o que faz tem o propósito receber "algo" em troca. Trabalha para receber um salário, se relaciona para receber algum tipo de afetividade, se envolve socialmente em atividades para receber reconhecimento, seu ou de outros. Tudo, absolutamente o que você faz, tem por objetivo seu benefício pessoal.

Mas não é assim para todo mundo? – Perguntará.
É. – Respondo. 
Por isso o mundo que gostaria que fosse diferente, não o é.

Como em tudo, você está, em parte certo(a), pois recebe mais se preocupando primeiro consigo. 

Mas ai você não aprendeu nada sobre LEIS Cósmicas ou se preferir os PRINCÍPIOS Herméticos. Enquanto você mantiver seu comportamento com esse padrão, pode afirmar que conhece profundamente o significado profundo dos 7 Princípios Herméticos e suas 5 condições ocultas, mas essa sua afirmação nunca irá passar de uma simples ilusão, seu desejo, simples argumento. Posso contrapor, afirmando que contra fatos não servem os argumentos, mas apenas nos são úteis quando ambos se confirmam. 

Viver a vida como você vive não é ser sábio(a), não é estar evoluindo espiritualmente. Para quê você me procurou, para quê você procura o Hermetismo? Se não entendeu nada de nada, ainda…

Claro, um dia você vai desistir de estudar Hermetismo, pois o que espera dele, ele nunca te irá dar. Isso deve procurar nas religiões e ai você tem muito onde escolher.

Ah quer mudar?! Sério?! Então prove a si e não a mim. MUDE. Um passo de cada vez.
Como pode mudar?!
Cale seu pensamento, mergulhe no seu interior, esqueça tudo o resto…ai você começará encontrando a resposta. 

Como saber se está mudando?!
Feche os olhos. Imagine para você, como deveria ser o mundo ideal e nesse mundo ideal, como se deveriam portar os seres humanos…todos…perfeito!! Agora se pergunte: ?Estou me portanto assim? Ai você terá sua resposta.

…e não se esqueça, no Universo (Mundo Imanente); 
Tudo tem dois lados, mesmo sendo ele MENTAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário